quarta-feira, 25 de julho de 2012

Nunca foi uma "virgem de ferro" !!


Quando os deputados e senadores do PSOL se portam defronte aos holofotes do Jornal Nacional, condenam alianças dos outros partidos de esquerda com partidos de centro e de centro-direita. Chegam a chamar de alianças "espúrias". Mas no “escurinho do cinema” (nas caladas da noite) a conversa é bem diferente. Quer saber?

O PSOL participa de centenas de alianças municipais em todo o território nacional, praticamente com todos os partidos, inclusive o DEM, indiferente de cores e ideologias partidárias.
Alguns arranjos bizarros (quando confrontados com o discurso) chamam atenção, porque o PSOL em vez de ser apoiado, apoia o cabeça de chapa de outro partido a quem costuma chamar, SEMPRE, de "espúrio".

Na cidade de Sete Lagoas, nas Minas Gerais, o PSOL ofereceu-se como vice de um candidato a prefeito do PMDB de Sarney; na cidade de Sento Sé, interior baiano, está como vice de uma candidata a prefeita do PP de Maluf; em Aguanil, em Minas Gerais, se ofereceu como vice de um candidato a prefeito do PTB de Collor e Roberto Jefferson; já em Tefé, Amazonas, é vice de um candidato a prefeito do PSD de Kassab e Kátia Abreu.

Afinal, esse partidinho de meia tijela tem todo o direito de fazer suas alianças “ESPÚRIAS” conforme achar que deve, de acordo com cada realidade municipal e regional, mas não deveria continuar fazendo "propaganda enganosa" como se fosse a última virgem de ferro, sem ser.

Nenhum comentário: