segunda-feira, 30 de abril de 2012

Placar da Democracia: POVO 10 X 0 DEMO !!!

Os 10 votos a zero que mandaram para o lixo da história a ação movida pelo Partido Democratas

por Arísia Barros
 
Porta-voz do conservadorismo brasileiro, o Partido Democratas de Demóstenes Torres , contrário às cotas nas universidade (ação, ajuizada pelo DEM em 2009) perdeu feio de 10 x 0 . Que o diga a advogada  do DEM Roberta Kaufmann. Foi uma vitória  esplendorosa. Feito cachoeira!  E nos fala o jornalista do Afropress, Dojival Vieira:
"Nem o mais delirante dos otimistas poderia prever a acachapante vitória da declaração de constitucionalidade das ações afirmativas e das cotas pelo Supremo Tribunal Federal. A decisão unânime (10 votos a zero) que mandou para o lixo da história a ação movida pelo Partido Democratas, porta-voz em pleno século XXI dos ecos e dos interesses da Casa Grande, se equivale, em importância e significado, às mais importantes da história da República.
Não apenas pelo resultado em si, o que já não seria pouco. Um a um cada ministro - dos mais liberais aos de perfil mais conservador - se encarregou desmontar a teia de equívocos dos contras as políticas de ação afirmativa e da reserva de vagas, o terrorismo dos argumentos capciosos engendrados para embaralhar o debate. Falou-se no período de um “Estado racializado”, como se, na prática, já não o tivéssemos - só que esmagadoramente branco."

Dojival Vieira
Jornalista Responsável pela Afropress - www.afropress.com

 

Um comentário:

Sávio Virtuoso disse...

Esse partido demo é mais frango que seus filiados. São idiotas à mando dos norte americanos através da rede globo de tv.