domingo, 15 de abril de 2012

Alunos estão GANHANDO mais uma parada !!!

Após passeata pelas ruas de Arapiraca, incluindo "uma conversinha" com autoridades Judiciais locais, os(as) alunos(as) da Universidade Federal de Alagoas-UFAL, receberam com bom grado a notícia de que o reitor, Eurico Lôbo, esteve em Brasília na semana passada e pediu apoio aos senadores alagoanos para solucionar, de uma vez por todas, a falta de segurança no Campus Arapiraca, interior de Alagoas. 

Ressalte-se que o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa(PMDB) esteve ao lado do corpo discente quando este se manifestou.

Todos os três parlamentares se comprometeram com o reitor em abrir uma negociação com o Ministério da Justiça, para captar recursos destinados à construção do novo presídio. Já com o governo estadual, haverá uma conversa com o governador para encontrar saídas emergenciais enquanto a definitiva não chega.

De acordo com Lôbo, como a desativação do atual prédio e a construção do novo presídio é uma ação de Estado, há a necessidade de se buscar apoio em todas as frentes. O reitor disse ainda que os senadores destacaram o mérito da expansão da universidade.  

Nenhum comentário: