domingo, 29 de abril de 2012

A Cartilha da desinformação da mídia para esconder a verdade !!!

Enviado por Paulo Maurício Machado em 28 de abril de 2012 – 01:21Comente 4

25 Maneiras de Suprimir a Verdade
O ESPANTALHO MIDIÁTICO


A CPI do Cachoeira começou a liberar todos os demônios da velha mídia. Por isso ela vocifera. Não apenas a revista Veja, associada ao crime organizado, é engolida pelo esgoto do ‘jornalismo’ por encomenda. Os grandes jornais, canais de rádio e emissoras de TV são centrifugados pelo mesmo ralo. O cheiro de suas técnicas manipuladoras de desinformação é o que paira no ar. Fétido.

O MANUAL DA DESINFORMAÇÃO: 25 MANEIRAS DE DIVULGAR A MENTIRA
por H. Michael Sweeney *

Construída em cima das “Treze Técnicas para Suprimir a Verdade”, de David Martin, a lista que se segue pode ser útil para o iniciado no mundo de verdades veladas e meias verdades, mentiras e supressão da verdade, que acontecem quando crimes graves são discutidos publicamente. Isto, infelizmente, inclui todos os meios de comunicação de hoje em dia, que são as maiores fontes de desinformação.

Sempre que o crime envolver uma conspiração, ou uma conspiração para encobrir um crime, haverá invariavelmente uma campanha de desinformação lançada contra aqueles que procuram descobrir e expor a verdade e/ou conspiração. Existem táticas específicas que artistas da desinformação tendem a aplicar, as quais apresentarei em seguida.

Os artistas da desinformação e aqueles que os controlam (aqueles que irão sofrer se o crime for resolvido) devem procurar evitar um exame completo e racional de qualquer cadeia de provas que fosse incriminá-los. Uma vez que fatos e verdades raramente caem por conta própria, eles devem ser superados com mentiras e enganos. Aqueles que são profissionais na arte da mentira e do engano, como a comunidade de inteligência, as autoridades governamentais e obviamente a mídia corporativa, tendem a aplicar neste processo ferramentas razoavelmente bem definidas e observadas. No entanto, o público em geral não é bem armado contra essas armas, e é muitas vezes facilmente enganado por essas táticas.

Surpreendentemente, nem os meios de comunicação nem as autoridades legais foram treinados para lidar com estas questões. Na maior parte do tempo, apenas os desinformantes compreendem as regras do jogo.

Espero que seja de grande valia para aqueles que estão começando a ver como as coisas realmente funcionam, bem como para aqueles que instintivamente já perceberam como estas táticas são utilizadas, conhecer exatamente cada uma das táticas e subterfúgios daqueles que pretendem esconder a verdade:








Nenhum comentário: