domingo, 29 de janeiro de 2012

Rosinha e Paulão numa chapa!

O PTdoB alagoano tem como candidata à prefeitura de Maceió (capital), a deputada federal Rosinha da Adefal, já declarada – iniciou uma série de diálogos na busca de ampliar as bases para fortalecer a candidatura de Rosinha. O objetivo agora é atrair o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) para uma possível aliança. Os diálogos com o PTdoB devem ainda incluir partidos da base aliada da presidenta Dilma Rousseff (PT), já que no âmbito federal Rosinha da Adefal integra o bloco de sustentação da administração petista.
No início da semana que finda num diálogo ainda “extraoficial” estiveram reunidos o presidente do PTdoB alagoano, Marcos Toledo, que tem estado à frente das negociações do partido, e o ex-deputado estadual e ex-vereador, Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT). Ambos confirmam o encontro, mas destacam que a conversa serviu apenas para uma “análise de conjuntura”.
A análise de Paulão faz com que ele mesmo afirme a necessidade do PT de marcar espaço nestas eleições com uma candidatura que tenha reais chances de vitória. “Na Executiva Nacional, a determinação é por candidaturas nas 27 capitais desde que haja viabilidade. Ou seja, densidade eleitoral. Em não existindo, o que se discute é agrupar a base do governo federal – claro que com a as particularidades de cada região – em torno do nome que tenha condições mais reais de vit[oria”, colocou Paulão.
Durante a reunião, foi exposta uma pesquisa com dados que apontam Rosinha da Adefal como terceira na disputa por Maceió. O pedetista Ronaldo Lessa (ex-vereador e ex-prefeito por Maceió, e ex-Governador de Alagoas) está em primeiro lugar seguido pelo ex-deputado estadual e agora deputado federal Rui Palmeira (PSDB), este bem próximo de Rosinha.

Nenhum comentário: