segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nada pode deter o avanço da Revolução Cidadã, diz Correa


O presidente do Equador, Rafael Correa, afirmou que nada pode deter o avanço do projeto da Revolução Cidadã, que chega no último sábado (14) a seu primeiro quinquênio

"Vivemos uma mudança de época, estamos construindo a Pátria nova", sentenciou Correa, interrompido constantemente por um auditório multitudinário com gritos de "Reeleição!" na província de Cuenca.

Durante o festejo pelos primeiros cinco anos deste governo, o mandatário disse que tem sido um período duro e de muito trabalho, mas ele estará onde a Pátria e o Movimento Aliança País requeiram.

Correa chamou seus seguidores a trabalharem sem excessos de confiança, não só para ganhar a Presidência, qualquer seja o candidato, mas também para dar continuidade à Revolução e atingir a ampla maioria na Assembléia Nacional.

"Recordem: ninguém está vitorioso, ainda não conseguimos nada. Devemos seguir lutando como no primeiro dia", assinalou.

Lamentou a existência de deputados de aluguel", que teriam chegado ao órgão legislativo equatoriano representando as cores da Revolução e passaram ao extremo oposto, fato que teria obstaculizado o desempenho governamental.

O presidente disse que o governo tem ganhado legitimidade democrática, mas o pior erro "seria subestimar a criatividade e perversidade dos inimigos internos".

"Só o empenho e a fé que tenhamos nos levarão a um novo triunfo da Revolução Cidadã", adicionou, e agregou que "a Pátria não está à venda".

Correa descreveu entre os "momentos mágicos" vividos nesta etapa a aprovação da nova Constituição em 2008, o respaldo popular contra a tentativa inesperada do 30 de setembro de 2010 e as sucessivas vitórias nas urnas.

Agora, expressou, a Pátria volta com um Estado plurinacional e intercultural, com negros, brancos, mestiços, indígenas, e caboclos, representando as grandes maiorias, com projetos de saúde, educação, a redução da pobreza e a dignificação do trabalho.

A Pátria faz uma clara opção pelos mais pobres, e tendo o ser humano acima do capital, com a recuperação do Estado, a luta contra a corrupção e contra a impunidade, acrescentou.

O presidente agradeceu a todos os colaboradores deste processo revolucionário e os chamou a continuar a lutar "por um país melhor, com as mãos limpas e o coração ardente".


Acesse o saite: www.vermelho.org.br






<meta http-equiv="CONTENT-TYPE" content="text/html; charset=utf-8"> <title>

Nenhum comentário: