sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Nota de REPÚDIO ao capanga dos rentistas ! ! !



Durante 7 anos morei, estudei, e fui acolhido da melhor forma possível em Cuba, hoje sou obrigado a ver milhares de pessoas que não tem ideia do que estão falando, julgando a soberania de um país, que mesmo com toda a dificuldade financeira do mundo, tem os índices mais baixos que países de primeiro mundo, que são respeitados por obterem a melhor medicina preventiva do mundo.
Trabalho no programa Mais Médicos para o Brasil, programa criado para que médicos brasileiros trabalhassem em área rural, e que surpresa, quase nenhuma das vagas foi ocupada, por isso o governo brasileiro trouxe médicos de Cuba, pois eles aprenderam a não negar atendimento a ninguém, e trabalharem em lugares que os brasileiros formados aqui se negam a ir,sem ter a remuneração privilegiada que acham que merecem, e hoje se sentem no direito de chamar os médicos cubanos de escravos, por aceitarem o trabalho que eles não querem, e que não paga, o que eles acham que merecem.
Fui ensinado, e fiz um juramento ético, que me diz, que jamais poderei me negar a atender alguém que precise, trabalho em uma comunidade rural a 50 minutos de carro de onde resido, vou e volto todos os dias, só eu sei o quanto é difícil e doloroso viajar todos os dias, o quanto fico com dor nas costas, quanto é difícil comer poeira, isso não chega nem perto do que alguns dos meus companheiros passam, alguns nem energia tem, e ainda assim fazemos o nosso trabalho com muito amor, dando aos nossos pacientes o nosso melhor, sem medir esforços, e agora, pessoas que acreditam que tem o direito de serem melhores que nós, de ganharem melhor, que não sabem o que fazer sem a estrutura que foram doutrinados a ter o tempo todo, a educação médica no Brasil ensina que o médico é privilegiado, em Cuba aprende que o médico deve ser humano, deve ter humildade, deve ser generoso, isso não se aprende aqui, aqui a doutrina é que médico pode se achar Deus.
Triste essa situação, só queria deixar meu parabéns a todos os que votaram no Bolsonaro, e dizer que vcs prestaram um grande desserviço ao povo brasileiro, podem soltar foguete de novo, pois o candidato de vcs vem cumprindo tudo que prometeu em sua campanha, vamos esperar os próximos capítulos dessa novela.
Aos meus amigos cubanos, quero deixar aqui o meu agradecimento, vcs ensinaram o povo brasileiro, que eles merecem mais do que tem na saúde, que eles podem e devem ser tratados de forma humana e respeitosa, e isso não tem dinheiro no mundo que pague. Sintam-se todos abraçados, e desculpa a forma que vcs estão saindo do meu país, vcs mereciam mais que isso. 😔
Em Cuba, os médicos estudam por vocação, pois lá um médico ganha o mesmo que um professor, e não é tratado de forma diferente, é tratado como um servidor, e não como privilegiado, quem deras que aqui no Brasil fosse assim, apenas dessa forma, ribeirinhos, comunitários, quilombolas, indígenas, e pessoas que sempre foram esquecidas e que o Mais Médicos trouxe de volta a sua dignidade, terão o atendimento médico que merecem. E aqui quero deixar uma pergunta, quem são os verdadeiros escravos: aqueles que servem por amor e por vocação? Ou aqueles que servem por dinheiro e privilégio ? A resposta eu deixo pra vcs. Reflitam pois o sangue já foi derramado e a saúde particular agradece, o CFM também, vcs fazem da saúde do Brasil um negócio muito lucrativo, o povo carente vai pagar a conta como sempre.

Dr. Rafael Batista


VEJA VÍDEO ABAIXO DA DESGRAÇA QUE O CANALHA bolsomo COMETEU COM OS POBRES


Nenhum comentário: