terça-feira, 4 de abril de 2017

Blogueiro e seu INIMIGO juizeco ! ! !

Hoje vou à PF provar que eu e o juiz Moro somos inimigos
moro capa
 No final de fevereiro, recebi intimação para comparecer à Polícia Federal nesta segunda-feira (3/4) para “prestar esclarecimentos no interesse da Justiça”. Meu advogado, doutor Fernando Hideo Lacerda, designado pelo doutor Pedro Serrano, foi ver do que se tratava e descobriu que o juiz Sergio Moro me acusou de “ameaçá-lo”.
É um caso bastante estranho. A suposta “ameaça” teria sido feita em 2015, no dia 21 de junho, em postagem no Twitter na qual eu convidava os leitores a ler um post neste Blog sobre política e economia. No artigo, eu dizia que a condução da Operação Lava Jato pelo juiz Sergio Moro estava causando um desastre na economia.
Meses antes, em maio daquele ano, eu representara o juiz ao Conselho Nacional de Justiça, basicamente, por abuso de poder.
O que chama atenção é que, dois meses após a representação, o juiz Moro me representou de volta. A causa, a postagem no Twitter convidando minhas dezenas de milhares de seguidores naquela rede social a lerem o tal a artigo sobre política e economia. Veja, abaixo, a sequência de tuítes que ensejou a denúncia do juiz federal em questão.

moro 1
O tuíte que gerou a denúncia foi o quarto de baixo para cima. Mesmo lido isoladamente seria impossível considerá-lo uma ameaça. Talvez fique meio dúbio, mas no contexto em que foi feito não dá para confundir.
Como se pode ver, o quarto tuíte de baixo para cima – no twitter, a sequência de postagens é de baixo para cima – fez parte de várias postagens convidando as pessoas para lerem o mesmo artigo. Na verdade, o quarto tuíte de baixo para cima foi uma continuação do terceiro tuíte de baixo para cima. Juntos, eles ficam assim.

moro 2
Se alguém tiver alguma dúvida do que está sendo relatado acima basta clicar aqui e ir à postagem original do Twitter em 2015.
A acusação de que ameacei o juiz é absurda, mas serve para duas coisas.
Primeiro, para provar que não posso ser julgado por um inimigo capital em outro processo absurdo, o qual afirma que publiquei neste Blog prova contra mim mesmo de que tentei obstruir a justiça avisando o ex-presidente Lula de ação da Lava Jato contra ele. Segundo, para provar que essa acusação encerra má fé, pois é impossível alguém alfabetizado depreender que houve qualquer ameaça.
Há, também, um outro fator. Por que fui representado em 2015 e só fui intimado em 2017? A representação do juiz Moro contra mim por “ameaça” em 2015 teria sido motivada pela minha representação contra ele dois meses antes?
É doloroso ver a Justiça e a Polícia Federal, que têm tanto a fazer, perderem tempo com acusação tão ridícula. Mas pior do que isso é a sensação que me assola de que sou alvo de uma odiosa tentativa de intimidação. Aí tudo muda de figura. O Estado estaria sendo usado para perseguir cidadãos por razões políticas. Coisa de ditaduras.
Leia, abaixo, artigo de minha autoria publicado nesta segunda-feira na página A3 da Folha de São Paulo. 
folha 1
Resultado de imagem para blogueiro eduardo guimarães preso
 CarlosEDUARDOCairoGUIMARÃES

Nenhum comentário: