sábado, 31 de outubro de 2015

Arapiraca COMEMOROU seus 91 anos em grande estilo !

Célia e Yale celebram o progresso de Arapiraca em seus 91 anos



                

Tão felizes quanto o progresso de Arapiraca. Foi assim, que nesta sexta-feira (30), a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) celebraram os 91 anos da Emancipação Política da cidade que mais se desenvolveu nos últimos anos no Brasil.
Com repercussão nacional como a sexta cidade que mais gerou emprego no país, Arapiraca reuniu sua população empreendedora no mais tradicional desfile cívico, militar e estudantil, no centro da cidade. O evento reuniu 14 escolas das redes municipal, estadual e privada, além de 13 instituições, que homenagearam todos os estados do país.

               
 Vice-Prefeito Yale Fernandes (PMDB), Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Marques(PSC) 
e a Prefeita Célia Rocha (PTB)

Após passar revista às tropas militares, a prefeita percorreu o trajeto do desfile até chegar ao palanque oficial. Acompanhada do vice-prefeito, Célia Rocha, assistiu ao desfile ao lado do deputado federal Paulão (PT), do deputado estadual, Rodrigo Cunha (PSDB), do presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Márcio Marques (PSC), vereadores, secretários municipais.
Também assistiram ao desfile ao lado da prefeita, os comandantes do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, do 7º GBM, coronel Jamerson Lima, do TG 07-015, subtenente Uzires Leon Ribeiro, familiares, amigos e convidados.

                
Yale Fernandes, deputado estadual Rodrigo Cunha, Deputado Federal PAULÃO do PT, 
Célia Rocha e Márcio Marques

Célia Rocha afirmou que estava muito feliz em ver a população de Arapiraca nas ruas para comemorar os 91 anos da cidade e prestigiar o tradicional desfile, cujo tema deste ano “Riqueza cultural das regiões do Brasil” celebrou os estados brasileiros.
“Foi um desfile belíssimo que mostra o quanto a Secretaria de Educação trabalhou na pesquisa com os alunos da rede municipal para trazer a beleza dos estados brasileiros. Estou muito feliz, parabéns Arapiraca”, exaltou Célia Rocha.
O vice-prefeito Yale Fernandes destacou o empenho de todos os profissionais da educação e da população que gosta de manter essa tradição na cidade.
“Todos nós da equipe da prefeita Célia Rocha estamos satisfeito com o encerramento das comemorações pelos 91 anos de Arapiraca, que durante todo o mês de outubro inaugurando obras e mostrando o quanto estamos empenhados pelo desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o vice-prefeito.

                                    Desfile para todos
                          

O Tiro de Guerra – TG 07-015 abriu o tradicional desfile de Arapiraca, seguido dos policiais do 3º BPM, Pelotão Mirim, 7º Grupamento de Bombeiro Militar com a participação dos Bombeiros Mirim e Civil.
Os militares encerraram sua participação com a apresentação do Grupo de Escoteiros Marechal Batista de Morais, que executaram o Hino de Arapiraca em frente ao palanque das autoridades. Em seguia, o Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores e os integrantes da Segurança Municipal.

               

Com fortes aplausos das famílias que lotaram as arquibancadas e calçadas da região central de Arapiraca, as entidades como o Sesc – Serviço Social do Comércio de Alagoas que mostrou o Projeto Sesc Ler com a participação da Banda Ana Valéria Peixoto, ex-secretária municipal de Educação.
Na sequência, desfilaram as entidades Ação Paramaçônica Juvenil (APJ), Complexo Multidisciplinar Tárcizio Freire e a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR).

                           Marcha estudantil
               

O ponto alto da festa foi o desfile das escolas municipais, estaduais e privadas que animaram ainda mais a população.
A escola particular Maria das Dores mostrou o talento dos músicos estudantes da Banda Marcial Pedro Suruagy. Depois a Banda Marcial Alves Correia deu vida ao desfile dos estudantes da Escola Normal Pedro de França Reis.
Do palanque a prefeita Célia Rocha acenava e aplaudia o envolvimento dos estudantes e professores para fazerem da festa um espetáculo de amor à Arapiraca.

              

Os alunos da rede municipal de ensino encerraram o desfile da Emancipação Política de Arapiraca com o brilho de fogos de artifícios que iluminaram o céu de Arapiraca.
A Escola Maria de Nazaré desfilou acompanhada da Banda Djalma Matheus Santana, assim como as escolas José Pereira Sobrinho, Zélia Barbosa Rocha, Enéas Benedito dos Santos e João Batista da Silva.
Já a Banda Marcial Mário Cesar Fontes puxou as escolas Crispiniano Ferreira de Brito, Tibúrcio Valeriano, João Saturnino de Almeida, 31 de Março e Domingos Lopes.

                

O encerramento do desfile aconteceu com a apresentação da Escola Municipal Hugo Lima. A secretária municipal de Educação, Maria Gorete, e toda a equipe deram as mãos em um gesto simbólico de integração e união de todos pelo fortalecimento da educação de Arapiraca.

“Nosso abraço foi um símbolo de que juntos poderemos fazer muito mais pelos nossos alunos e pela nossa cidade de Arapiraca”, festejou Maria Gorete.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arapiraca

Nenhum comentário: