domingo, 5 de julho de 2015

Amélia, ex Presidenta da CUT/AL faz agradecimento ! ! !

Ed Gama, Contém + de 1 Gama
 
 
Queridos Companheiros,
Queridas Companheiras,
 
Desculpem pela demora em me pronunciar após o Congresso Estadual da CUT Alagoas no qual me afastei da presidência da próxima gestão.
Não poderia deixar de agradecer a cada gesto de carinho, de incentivo, de confiança, e de apoio, que recebi durante a minha caminhada a frente da CUT Alagoas, a qual me proporcionou mais um aprendizado de vida, tanto a nível pessoal, como político.
Não foi uma decisão fácil, mas o meu sentimento é de mais uma missão cumprida, com a consciência de que tentei fazer o melhor, abraçando essa causa, mesmo com as minhas limitações pessoais.
Sei que terei dificuldades de ser compreendida pelo meu recuo, muitos vão entender como se eu estivesse fugindo da luta ou da resistência, mas me sinto mais corajosa do que nunca por essa decisão.
Em toda minha militância me doei à luta das mulheres, à luta das causas sociais e à luta da classe trabalhadora, renunciando em muitos momentos, a minha vida pessoal e comprometendo a qualidade de vida dos meus dois filhos e do meu filho irmão especial, sendo pai e mãe, chefe de família e provedora – esteio familiar.
Durante os meus 19 anos de militância sindical, sempre defendi qualidade de vida, e agora estou reivindicando esse direito também pra mim e pra minha família,mesmo entendo que a luta continua e que outras missões virão.
Sempre atendi às convocações coletivas e me esforcei para dar o melhor de mim com respeito à condição humana e respeito aos princípios que sempre nortearam a minha vida pessoal e política.
Foram grandes os desafios, e sei que eles vão continuar, assim como também continuará o meu espírito de luta por uma sociedade mais igual e mais humana.
Não espero reconhecimento pela minha participação, enquanto presidenta da CUT Alagoas. Espero apenas respeito à minha história, pois tenho consciência do meu papel político nessa luta. Minha grande alegria é deixar o legado de mais uma mulher ocupar esse espaço. Estamos quebrando paradigmas em Alagoas, com a primeira mulher eleita presidenta da CUT e dessa vez, a primeira mulher trabalhadora rural a presidir a CUT Alagoas.
A Companheira Rilda está assumindo a presidência da CUT, com muita disposição e coragem, em mais um momento político desafiador, em que a unidade da classe trabalhadora e o compromisso com os interesses coletivos deverão ser o principal norte dessa gestão e de outras que estão por vir.
Ela merece todo o nosso respeito e precisará de todo o nosso apoio para que a luta da classe trabalhadora em Alagoas seja fortalecida.
Uma mulher guerreira, com uma história de luta e de resistência, enquanto rural e militante da FETAG Alagoas.
Parabéns companheira Rilda! Conte comigo sempre! A luta continua!
Quero me despedir com algumas imagens do nosso último 1* de maio.
E viva a Classe Trabalhadora!
Amélia Fernandes - Urbanitária

Nenhum comentário: