quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

A Petrobras é UM SUCESSO!

Hoje, o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, recebeu o prêmio Dewhurst 2011, do 20º Congresso Mundial de Petróleo (WPC) em Doha, Catar. O prêmio leva o nome de Thomas Dewhurst, criador do primeiro WPC, em 1933. O presidente do Congresso Mundial de Petróleo, Randell Gossen, ressaltou que o Prêmio Dewhurst é um reconhecimento e uma celebração pela contribuição individual do geólogo ao setor. "Guilherme Estrella dedicou sua a vida à indústria de petróleo no Brasil e no exterior. E sempre teve a certeza de que o petróleo é encontrado, primeiro, nas mentes das pessoas", afirmou.

O diretor Estrella disse estar honrado pela escolha para o prestigiado prêmio. "Thomas Dewhurst, também geólogo, trabalhou na indústria por mais de 45 anos. Agradeço à Petrobras onde por tantos anos trabalhei e que me deu diversas oportunidades. Também agradeço a meus companheiros de trabalho", declarou.

No discurso "Indústria do Petróleo e Cidadania Global - a necessidade de estarem juntas", Estrella falou sobre as transformações na sociedade durante os últimos anos e como os novos meios de comunicação influenciam as novas gerações. "Suprir com energia bilhões de pessoas não é o bastante, é preciso promover melhor distribuição das riquezas e diminuir desigualdades. As novas gerações aumentam o criticismo em relação às empresas de petróleo e demandam mais informações. Essa nova geração hoje faz parte de nossas organizações e implementa processos de decisão mais transparentes, ambientalmente e socialmente responsáveis", disse. Ao fim da cerimônia, Renato Bertani, ex-executivo da Petrobras e eleito presidente do WPC para os próximos três anos, parabenizou o diretor pela conquista.

Nenhum comentário: