segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

governo alagoano sacaneia com os estudantes


Incapaz de transformar a realidade educacional alagoana com ações práticas e efetivas, o Governador de Alagoas, o tucano Téo Viela, chega ao “auge” em termos de ridículo: a sanção na semana passada da Lei número 7.288, que permite a publicidade no fardamento escolar criando constrangimento aos alunos, professores e servidores da educação.

Esta atitude do Governador antidemocrático deixa o sindicado e os servidores da educação estadual de Alagoas sem entender o que essa lei vai proporcionar de benefício para a comunidade educacional.

O SINTEAL-Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas, convoca toda a sociedade alagoana contra essa ação governamental que só veio para beneficiar as empresas de publicidade, que vão vender espaço publicitário nas camisas dos alunos da rede pública de ensino. E transformar milhares de alunos em verdadeiros “outdoors ambulantes”. Essa lei não irá salvar a educação pública de Alagoas.
A sociedade civil organizada e as Instituições da Justiça (Ministério Público Estadual, OAB, etc.) têm a obrigação de intervir, para anular esta absurda e perigosa Lei 7.288.

Fonte: Espaço publicitário da CUT/ALAGOAS do dia 11 de dezembro, deste ano, no Jornal "O Jornal" - Estado de Alagoas

Nenhum comentário: