segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Informe-se sobre o Brasil no exterior

Oooooh, mas que crise!

Jobim vai sair... Chamou a colega de ministério de "fraquinha". Pior, disse que ela está "gordinha". Os jornais e rádios do sistema monopólio fazem a festa. Morrem de rir.

Crise no governo! Mais uma! Sabe aqueles teatros de revista decadentes? Aquelas peças com piadas surradas em teatros mofados, com poltronas rasgadas e vazias? Atores com a maquiagem borrada...

O noticiário que se vê me parece isso. Um show requentado e sem imaginação.E a "rede de corrupção" no Ministério dos Transportes? Ok, corruptos têm que ser demitidos e presos. Demitidos, já foram quase 30... É aquela história de como a imprensa age com amigos e inimgos: se fosse um político amigo dariam ênfase às punições (lembram do governador que saiu como herói de uma blitz da Lei Seca?).

Bom, tudo bem, o jogo é esse.

Mas eu gostaria de ler em jornais brasileiros, ou ver nas nossas emissoras, reportagens sobre a cultura predatória da soja em Mato Grosso e agora na Amazônia. O pior é que essa soja vai engordar os porcos das multinacionais de fast food. Ou seja, a cada Big Lanche Feliz que fazemos, devoramos uma pequena porção da floresta amazônica, e o molho é o sangue de algum brasileiro expulso de sua terra pelos grandes grileiros.

Tive que aprender isso num documentário estrangeiro, porque se dependesse do nosso teatro de revista...

Nenhum comentário: