domingo, 7 de agosto de 2011

Chavez: “deixem-me quieto com meu câncer”

0Sem cabelos, mas com aparente bom-humor, o presidente venezuelano Hugo Chávez deu uma entrevista, ontem, antes de partir para Cuba, onde se submeterá a uma segunda bateria de quimioterapia, respondendo a seus opositores e até ao ex-presidente nicaraguense  Arnoldo Alemán, que acusou Hugo Chávez de ser um «artista de cinema», que tem dito que ele faz “marketing eleitoral” com a doença.

“Deixem-me quieto com meu câncer, que o estou vencendo e o vencerei”, disse ele, afirmando que tem lido loucuras sobre seu estado de saúde. “O ódio dos adversários e as suas teorias de que não tenho nada, de que é um show (…) isso alimenta-me, não lhes vou dar este gosto, vou sobreviver”, disse Chávez.

A segunda fase da quimioterapia, segundo o próprio presidente, durará pelo menos cinco dias e isso exigiu autorização do parlamento venezuelano, dada por unanimidade, numa das raras vezes em que a oposição votou junto com a maioria. Chávez agradeceu pessoalmente a atitude, dizendo-se “obrigado pela compreensão”.

Nenhum comentário: