domingo, 14 de agosto de 2011

Em dia festivo, Luciano entrega obras à população


O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) comemorou, no sábado (13), os seus 53 anos de idade com muito trabalho e a entrega de mais obras para a população de Arapiraca, Alagoas. Na foto, médico Carlisson Valeriano; Secretária Municipal de Educação Ana Valéria; Prefeito Luciano(camisa cor azul); e a Deputada Federal pelo PTB de Alagoas, Célia Rocha.

Além da inauguração da Unidade Básica de Saúde Médico Carlos José Aldeman de Oliveira, no bairro Bonsucesso, por volta do meio-dia, foi entregue aos moradores dos bairros Novo Horizonte Santa Esmeralda e Itapoã, a segunda Arapiraquinha – biblioteca digital com salas de leitura e acesso à Internet. A Arapiraquinha Professor Miguel Valeriano está localizada na Praça Antônio Barbosa, que foi reformada e ampliada com a construção de áreas de lazer para crianças e moradores.

O espaço público de estímulo à leitura conta com cerca de três mil títulos, incluindo livros contendo a história de Arapiraca, bem como de periódicos, acervos em braile para leitura de pessoas portadoras de deficiência visual, além de sala de acesso à internet com nove computadores, CDs, DVDs, mapas, jogos e bebeteca para abrigar recém-nascidos a partir de seis meses de vida.

A solenidade também contou com a presença da secretária de Educação, Ana Valéria Peixoto; deputada federal Célia Rocha (PTB); presidente da Câmara Municipal, Adalberto Saturnino, vereadora Gilvânia Barros; a bibliotecária Wilma Nóbrega; o representante da Bicateca, Leonardo Nunes; médico Carlisson Valeriano (filho) e da tabeliã Lourinete Valeriano, viúva do homenageado, além de familiares, amigos e convidados.

Na abertura da cerimônia, a Banda de Música Prefeito Luciano Barbosa, da Escola Senador Fernando Collor de Mello, localizada no Povoado Canaã, tocou o Hino de Arapiraca para o público.
Em seguida, a contadora de estórias Tininha fez uma homenagem ao prefeito Luciano Barbosa juntamente com o Coral Flores das Paineiras cantando a música de Roberto Carlos e lendo a história “O menino que sabia sonhar” em um livro de pano confeccionado no projeto Mães Leitoras Costurando a Leitura.

Nenhum comentário: