quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Cine Inverno de Arapiraca anuncia...

Nesta quinta, o documentário "Estamira" do fotógrafo, poeta, músico, ator, diretor e roteirista Marcos Prado, nascido na cidade do Rio de Janeiro, estará em exibição no Centro de Apoio à Educação Integral na Praça Luiz Pereira Lima, centro de Arapiraca(Alagoas). O Cine Inverno estará com exibições semanais, todas quintas feiras, até o dia 25 deste mês.

Este documentário relata fatos de uma mulher simples de vida difícil que encontra no lixão uma possibilidade de sobrevivência.

Estamira Gomes de Sousa, senhora de 72 anos de idade - que faleceu no último dia 28 de julho - renega a Deus por diversas razões e é capaz de explicar todos os fenômenos naturais e humanos de forma lúcida, eloquente e ao mesmo tempo questionadora. Ela é uma prova de que as pessoas têm sim a capacidade de pensar e agir de forma contrária à padrão e se manterem intelectualmente ativas, embora os psicanalistas que a tratam discordem desse conceito preferindo dopá-la à ouvi-la.

Interessante ressaltar que a Banda Musical da Polícia Militar do Estado de Alagoas faz apresentações das 17 às 19 horas, todas as quintas feiras, na mesma praça pública. 


Nenhum comentário: