segunda-feira, 22 de agosto de 2016

As imagens que o MUNDO viu, mas os brasileiros foram tolhidos por nossa INSENSATA imprensa ! ! !

Torcedora iraniana sofre tentativa de censura no Rio
“Deixem as mulheres entrar nos estádios”

Ira.jpg

Reprodução: Associated Press/BBC
Segundo informações da BBC, a torcedora iraniana Darya Safai passou por uma tentativa de censura, após levantar uma faixa com mensagens políticas durante uma partida de vôlei entre Egito e Irã hoje pela manhã.

A faixa dizia: “Deixem as mulheres iranianas entrar nos estádios”. No Irã, a presença de mulheres em eventos esportivos é restrita desde 1979.

Reprodução: Associated Press/BBC

Reprodução: Associated Press/BBC

A torcedora afirma que foi convidada a se retirar, mas se recusou e permaneceu na arquibancada. “Eles disseram que não queriam que a minha faixa aparecesse para as câmeras. Tentaram inclusive me pressionar com a presença de militares”.
Apesar da pressão, Darya Safai se negou a deixar o local e continuou o protesto. A faixa permaneceu levantada durante toda a partida. "Minhas mãos estavam tremendo, mas eu segurei firme até o fim", ela disse.

* * *

Torcedor com cartaz de "Fora Temer" é 

censurado no Rio
"Se isso não é uma semente da ditadura germinada, me explica o que é isso, então"

image (1).jpg
Do jornal O Tempo:
Um torcedor que estava assistindo à competição de tiro foi retirado pela Força Nacional da arquibancada da Marquês de Sapucaí, onde acontecem as provas. De acordo com relatos, ele estava com um cartaz escrito "Fora Temer", quando foi abordado por quatro policiais.
"Acabaram de levar agora um cidadão que estava assistindo o tiro com arco com cartaz Fora, Temer. Ele estava com o filho, a esposa (pelo que entendi daqui). Não estava fazendo nada demais que atrapalhasse os atletas. Se isso não é uma semente da ditadura germinada, me explica o que é isso, então. Indignada aqui!", postou a torcedora Elika Takimoto.
Segundo Freire, o homem, acompanhado de uma mulher e duas crianças "com menos de 10 anos", segurava o cartaz com empolgação e apareceu atrás de uma repórter de TV que fazia uma gravação ao vivo, aparecendo nas imagens. Por volta de 16 horas, o homem foi abordado pelos militares, contou.
* * *























Nenhum comentário: