segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Nota do PT sobre 'gilmar-dantas', o tucano de toga no STF/TSE ! ! !


Resultado de imagem para partido dos trabalhadores 

A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados repudia mais uma ação oportunista, seletiva, ideológica e política do ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Ao entrar com ação em que pede a cassação do registro do Partido dos Trabalhadores e a cassação da legenda, Mendes tira de vez a toga e assume o papel nítido de militante da oposição.
 
Gilmar Mendes evidencia sua seletividade por ignorar que outros partidos - como o PSDB, PMDB, DEM e PP - também receberam recursos - de maneira legal, como o PT - de empresas que têm e tiveram contratos com estatais. A tese do presidente do TSE, se levada ao pé da letra, inviabilizaria todo o sistema partidário no Brasil.
 
Comportando-se como o carrasco de um partido só, Gilmar Mendes mostra não ter compostura para ocupar o cargo. Há anos elegeu o PT como alvo de sua fúria. Sem mostrar nenhum pudor, tem se destacado por assacar impropérios  contra o PT, tanto durante as sessões no STF como em entrevistas à imprensa.
 
O presidente do TSE esquece que o PT sempre defendeu o financiamento público de campanhas  eleitorais, uma bandeira histórica do partido. O PT defende também , junto com outras forças políticas, profundas mudanças no sistema político e eleitoral do Brasil, com assembleia constituinte convocada exclusivamente para essa finalidade.

O presidente do TSE comete um desvario ao pedir a cassação do registro do PT. Seu destempero verbal já se tornou conhecido, tanto que em  2014 o PT o interpelou judicialmente por ter pronunciado declarações caluniosas  contra o partido.  Ao pedir agora a cassação do registro do PT, ele veste de vez a roupa da oposição e faz juz ao apelido de tucano de toga da Suprema Corte. O nosso Judiciário precisa de magistrados, não de militantes políticos.

Brasília, 7 de agosto de 2016
Deputado Afonso Florence - líder do PT na Câmara dos Deputados


Nenhum comentário: