sábado, 9 de julho de 2016

Atriz fica EMOCIONADA com mensagem da Presidenta DILMA ! ! !

Dilma Rousseff manda carta para atriz Maria Alice Vergueiro

Por Miguel Arcanjo Prado

Maria Alice Vergueiro, 81 anos, se emocionou ao receber uma carta da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) na noite da quarta-feira (6).

A atriz, que sofre do mal de Parkinson, ficou conhecida em todo o Brasil com o vídeo viral “Tapa na Pantera'' e é considerada um dos grandes nomes do teatro brasileiro, encena sua própria morte e velório na peça “Why the Horse?'', com os atores de seu Grupo Pândega: Luciano Chirolli, Robson Catalunha, Carolina Splendore e Sérvulo Augusto. As apresentações em Brasília acontecem no Sesc Garagem, onde a temporada se encerrou na quinta-feira, dia 7.

Maria Alice convidou Dilma Rousseff (PT) para assistir à montagem, como havia adiantado o jornalista Sérgio Maggio. Contudo, Dilma não conseguiu ir, mas mandou uma assessora levar uma carta para Maria Alice.

“A carta chegou na hora de entrar em cena, quando entrou a assessora dela, muito simpática. Eu li para todo o elenco, ela fala muito da minha carreira. Na hora do espetáculo, fiquei muito comovida e não consegui ler. Aí o Luci [Luciano Chirolli] leu para o público e foi aplaudidíssimo'', conta Maria Alice, por telefone, direto do hotel brasiliense no qual está hospedada.

A artista reiterou seu apoio a Dilma. “Eu acho a Dilma muito simpática. Ela é honesta e tem sua história de vida incrível. Eu acho que é uma injustiça isso que estão fazendo com ela. E ela fica no jeitinho dela, andando de bicicleta e continuando sua trajetória. Ela é muito generosa. Eu reconheço que ela deve estar sofrendo muito, deve estar tristinha, então, não foi ao espetáculo muito por causa disso. Acho que ela não quis se expor'', afirma Maria Alice.

O Blog do Arcanjo do UOL teve acesso exclusivo à carta de Dilma. Leia:


"Brasília, 5 de julho de 2016
Querida Maria Alice,


Fiquei muito honrada ao receber o seu convite para assistir ao espetáculo Why The Horse, que sei ter sido muito bem recebido pelo público e pela crítica, como costuma acontecer com seus trabalhos.
A delicadeza e extrema beleza da orquídea, com a qual me presenteou, somada à gentileza do convite, são revigorantes neste momento de travessia.
Infelizmente, não será possível estar junto à plateia para assistir à peça. Espero que em outra oportunidade possa fazê-lo. Será um prazer e uma honra.
Artistas com sua trajetória e sua vitalidade inspiram todas as gerações. Sua marca no palco guiará várias outras artistas, que repetirão os seus gestos e continuarão a sua obra.
Agradeço o seu apoio e dos seus companheiros à nossa luta pela democracia. Neste momento, a manifestação de vocês é fundamental para a manutenção da normalidade institucional no Brasil.
Lutarei para preservar o mandato que me foi conferido por 54 milhões de brasileiros. Vou defender a mim e ao nosso projeto. Nunca me conformei com a injustiça e não será agora que isso vai acontecer. Sobretudo agora quando está em jogo o próprio futuro do Brasil, que eu tanto amo, e do nosso povo, que jurei representar.
Abraço carinhoso,

Dilma Rousseff
Presidenta da República"

Nenhum comentário: