quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Um bandido inicia um processo FALSO ! ! !

Um bandido acusado de tudo inicia o processo de impeachment

Um bandido acusado de tudo inicia o processo de impeachment contra uma governante que não foi acusada de nada. (E, não, neodireita, ela não foi. "Vai dizer que ela não sabia?" não é acusação, é suposição.)

Aliás, é fascinante perceber como os mesmos canalhas que não levantaram um dedo de protesto contra o governador que espanca estudantes imediatamente celebram o país ser entregue às chantagens de um sujeito que decidiu abrir o processo no mesmo dia em que o partido da presidente anunciou que votaria contra ele no conselho de ética.

Mais fascinante do que isso, só mesmo a trajetória da oposição: elegeu Cunha para a presidência da Câmara, seguiu oferecendo-lhe apoio até a situação ficar constrangedora, passou a fingir que sempre o combateu e então comemorou o impeachment iniciado por alguém sem o mínimo de condições morais para fazê-lo.

Olha... é MUITO BOM estar do lado oposto ao dessa gente.

E é infinitamente melhor e mais digno estar do lado certo de uma batalha perdida (e é só uma batalha) do que do lado errado de uma vencedora.

No mais, Dilma e seu governo ajudaram MUITO a oposição: em vez de abraçarem a esquerda responsável por elegê-los, afastaram-se desta para abraçar um modelo neoliberal em nome de uma "governabilidade" que, na prática, encerrou o próprio governo.

Como alguém de esquerda, há muito não me vejo representado pelo governo Dilma - como já escrevi aqui várias vezes. No entanto, aceitar golpismo fruto de chantagem de marginal e apoiado por uma oposição imunda protegida pela mídia... jamais.

Mas não esquentem a cabeça com as provocações que dominarão o Facebook nos próximos dias ou semanas: ser insultado pela neodireita brasileira é um elogio, lembrem-se sempre.

E quem sabe - vejam como sou ingênuo - esta não acaba sendo uma oportunidade para que a esquerda finalmente volte a ser ouvida pelo governo Dilma?

Ah, me deixem com meus sonhos, tá?

Pablo Villaça – é um crítico cinematográfico brasileiro.

Nenhum comentário: