domingo, 13 de dezembro de 2015

Paulão em Plenário ! ! !

Reitores engrossam movimento pela democracia, contra o impeachment, diz Paulão
PAULAO
Durante sessão da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (10), o deputado Paulão (PT-AL) leu um manifesto em defesa do Estado Democrático de Direito e contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, encaminhado pelos 41 reitores e pró-reitores do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).
O posicionamento dos educadores foi levado ao ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, no Palácio do Planalto, em reunião que contou com a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Ensino Profissionalizante. Conforme Paulão, esse é mais um segmento representativo que vem a público expor sua preocupação com a tentativa de golpe por parte de setores reacionários ainda inconformados com o resultado das urnas eleitorais.

“Pelo documento, os reitores entendem que o mandato de Dilma só acaba no final de 2018. Eles conclamam outras representações sociais a também se posicionarem e enfrentarem aqueles que arquitetam contra o único e legítimo instrumento da democracia: o voto”, disse o parlamentar.

Na nota os educadores afirmam ainda que democracia supõe o respeito ao poder legalmente constituído. O texto condena a tentativa “de usurpar o mandato da presidenta e vilipendiar direitos históricos sociais adquiridos”.
Assessoria Parlamentar

Nenhum comentário: