quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Comentários de leitores do Blog Conversa Afiada, sobre o incidente com Chico Buarque ! ! !

Nosso GRANDE poeta foi atacado por gangsteres do psdb


“Após ser atacado na rua, Chico Buarque sai em defesa do partido que trabalha pelo Brasil dos brasileiros.Jonas Vaquer

"Amigo" de Ronaldo e amigos cercam Chico Buarque para lhe agredir. Esses rastejantes ainda tem coragem de dizer que o PT dividiu o Brasil. Quem se lembra da casa grande e senzala? Foi o PT? Quem se lembra das capitanias hereditárias? Foi o PT também? O Brasil sempre foi dividido entre pobres e ricos, senhores e escravos, chibata e tronco, entre brancos e negros, entre exploradores e explorados, letrados e analfabetos. O que o PT fez foi minimizar um pouco essas diferenças fruto de séculos de injustiças e preconceitos. É muito cinismo ou ignorância ou a combinação dessas duas "qualidades", alguns herdeiros das capitanias dizerem que o PT dividiu o Brasil como se desejassem essa mistura, como se quisessem diminuir o abismo social. Mas, assustador é ouvir pobre ruminar o mesmo.
Por isso, quando vemos homens e mulheres, oriundos das classes mais abastadas, defendendo aqueles que defendem os mais humildes e trabalham para garantir um lugar ao sol também aos menos favorecidos, é algo que realmente nos liberta um pouco mais e que só floresce nos espíritos mais nobres, e essa nobreza de alma independe de classe social, de cor, credo, escolaridade, mas está intimamente ligada a um estágio de maior ou menor evolução mental e espiritual. 
Chico poderia, realmente, estar tocando seu violão em Paris ou em qualquer outro lugar do mundo, de costas para o que acontece no Brasil, mas escolheu, mais uma vez, não se acovardar, mas se posicionar e se colocar pronto para os embates, mesmo quando tornados tão improdutivos e apequenados por esses parasitas sociais.
Chico, tamo junto!”
Dona Mancha

Nenhum comentário: