quarta-feira, 27 de junho de 2012

UNEAL ganha terreno para o Campus I






Projeto segue para a Câmara dos Vereadores para aprovação


O Campus I da Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL, em Arapiraca, comemora mais um passo rumo à construção do seu prédio próprio. Na segunda-feira, 25, o reitor da instituição, o Professor Msc, Jairo José Campos da Costa(no centro da foto), recebeu prefeito do município Luciano Barbosa(PMDB - esquerda do Reitor), o termo de doação do terreno, próximo ao Lago da Perucaba onde serão instaladas as dependências do Campus.
Durante a solenidade, professores, estudantes e técnico-administrativos da instituição falaram da importância da doação para a consolidação da UNEAL no interior. “Hoje é um dia histórico para a UNEAL, pois um sonho, no qual a comunidade acadêmica acreditou, está sendo realizado”, disse o presidente do Sindicato dos Docentes da UNEAL, professor Washington Viana.
Os estudantes presentes destacaram que este é mais um começo para a Universidade. “Este é o primeiro passo. Garantimos o terreno, mas a luta começa agora”, ressaltou o representante do Diretório Central dos Estudantes, Ricardo Ferreira.

O vice-reitor, professor Clébio Correia(na foto, de terno), lembrou que este ano a UNEAL tem avançado em suas demandas. Além do terreno em Arapiraca, o Campus V de União dos Palmares também vai poder ter sua sede própria, uma vez que serão destinados R$ 2 milhões para as obras da unidade que já recebeu um terreno da prefeitura local.

Para o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), colaborar com a expansão da educação em Arapiraca é a base para o desenvolvimento do município. “Todas as oportunidades que tive na vida, eu só as tive por causa da Educação”, afirmou.
Já o Reitor Jairo José Campos da Costa anunciou, durante a solenidade, que a UNEAL irá receber uma emenda parlamentar no valor de R$ 12 milhões da deputada federal Célia Rocha (PTB) destinada à construção do prédio do Campus I. “Precisamos correr com os projetos de engenharia e arquitetura”, disse. Jairo Campos solicitou à diretoria do Campus I para mobilizar a comunidade acadêmica para a elaboração de uma proposta de estrutura do futuro espaço físico da unidade. “Precisamos fazer esta universidade do tamanho de Arapiraca. ‘Iremos avançar a passos largos”, enfatizou.

































Nenhum comentário: