quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeito de Maceió DESCARTARIA participar de solenidade !

Com as presenças do ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e da secretária nacional de Segurança Pública, Regina Mikki, o governo federal apresentou na manhã de ontem, 27, em Maceió, capital alagoana, o programa “Brasil Mais Seguro”, que tem como objetivo a prevenção e redução dos índices de homicídio no estado, considerado o mais violento do país, segundo o Mapa da Violência elaborado pelo Ministério da Justiça com base no Sistema de Informação de Mortalidade (SIM) do Ministério da Saúde.

O prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP),não PRETENDIA participar da solenidade do programa no Teatro Gustavo Leite, localizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso.

Almeida (na foto de camisa listrada junto com o Téo) não iria participar até que membros do Partido dos Trabalhadores-PT de Maceió “forçaram” a barra, pois o prefeito não queria(?) encontrar-se com o governa-DOR de Alagoas, o Téo Vilela, antes seu AMIGO/amiguíssimo/do/peito.

O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) informou que um grupo de petistas alagoanos precisou ligar do gabinete da secretária Regina Miki, em Brasília, para conquistar o apoio do prefeito ao projeto. Só após este telefonema, a representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) conseguiu garantir uma audiência na prefeitura e a presença de Almeida na solenidade de ontem.

Antes do término da solenidade, o prefeito Almeida retirou-se para inaugurar o shopping popular.

O evento no Centro de Convenções foi tão concorrido que dezenas de autoridades ficaram no auditório lotado. Entre eles, os convidados da primeira fila perceberam que não tinham ocupado um lugar nem “tão vip assim” quanto pensavam. Foi o caso do deputado estadual Inácio Loiola (PSDB), do desembargador Tutmés Airan e da comitiva do PT, que tiveram toda a visão do palco tomada por fotógrafos e cinegrafistas que cobriam o evento.




Nenhum comentário: