terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Restaurante popular de Arapiraca reabre


Ontem, segunda-feira, o Restaurante Popular Alonso de Abreu Pereira, mais conhecido como Espaço Jerimum, foi reaberto após paralisação devido a manutenção de equipamentos e reforma no prédio.
O Jerimum está localizado na Praça Central da cidade, a Praça Manoel André, e é mantido pela Prefeitura Municipal de Arapiraca, em Alagoas. Atende ao Programa Federal “Brasil Sem Miséria” da administração Dilma Rousseff , entre o Ministério do Desenvolvimento Social e a Prefeitura local.
O espaço oferta mais de mil refeições diárias, sendo destinado a trabalhadores formais e informais de baixa renda e, também, aos desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de risco social, inclusive atende a comunidade da Região Metropolitana do Agreste. O valor de cada refeição é de R$ 2,00 e não é permitido comprar “quentinhas” para serem usadas externamente.
É bom salientar que o estabelecimento está reforçando a agricultura familiar do município, com a compra de frutas, legumes, hortaliças, entre outros produtos vindos diretamente do campo.

Nenhum comentário: