domingo, 19 de fevereiro de 2012

Arapiraca fez BONITO em desfile carnavalesco!

A cidade de Arapiraca, no interior alagoano, esteve representada na noite de ontem, 18, no desfile das Escolas de Samba de Maceió, pelo Secretário de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal, Joãozinho do PT(foto abaixo), em virtude da nossa cidade ter sido homenageada com o enredo “Um sonho à sombra de uma Arapiraca” pelo Grêmio Recreativo Escola de Samba Jangadeiros Alagoanos.  
Dois ônibus de Arapiraca foram deslocados com foliões, o Guerreiro do Seu Elias, servidores/as da Prefeitura e a Associação dos Aposentados e Idosos de Arapiraca(AAPIAR) para Maceió. O destaque do desfile foi o carro alegórico puxando o Bloco Asa Gigante dos aposentados.

A Escola de Samba Jangadeiros Alagoanos, de Maceió, foi fundada em 26 de julho de 1972, tornando-se hoje, a escola que mais possui títulos na capital alagoano e em todo o estado. O enredo deste ano foi um reconhecimento ao desenvolvimento econômico, sociocultural e referência administrativa no estado de Alagoas, através do prefeito Luciano Barbosa (PMDB) nos últimos sete anos à frente do poder executivo. Entre várias autoridades alagoanas presentes, a presença  do deputado estadual Ronaldo Medeiros, do Partido dos Trabalhores-PT, foi destaque, inclusive vestindo uma camisa do ASA.

Vale ressaltar que a Jangadeiros foi a segunda Escola a entrar na Avenida – em primeiro foi a “Arco Íris” -, em seguida a “Unidos do Poço”, a “Girassol” e, por último, a “Gaviões da Pajuçara”.

Foi um show a apresentação da Jangadeiros e o público cantou o enredo “na ponta da língua” do início ao fim do desfile, apesar da passarela ser bem “curta”. (O espaço menos que um quilômetro). É uma pena. 


Foi distribuído ao público uma cópia do enredo com o hino da escola, mas pouco usado, pois foi logo “decorado” pelos passistas e público presentes no desfile carnavalesco.

“...hoje vou sonhar/um sonho especial/e tornar realidade/no meu carnaval....” trecho do enredo de “Um sonho à sobra de uma Arapiraca”.



Parabéns à querida Arapiraca por mais este prêmio, com júbilo reconhecimento por sua pujança em terras marechalinas, com total apoio do Prefeito Luciano Barbosa(PMDB)!

   Detalhe:
o Secretário Joãozinho do PT
desfilou e sambou na avenida
junto com sua esposa e toda a 
comunidade arapiraquense presente

Nenhum comentário: