segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Prefeito de Arapiraca faz MISTÉRIO!

O prefeito de Arapiraca, (interior de Alagoas) Luciano Barbosa (PMDB), fez mistério quanto ao nome que receberá seu apoio na eleição de 2012. Ele foi o entrevistado do sábado, do Programa Mesa Z, da Rádio Zumbi, de União dos Palmares, que tem levado ao estúdio personalidades da política alagoana. Adversário do governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), Barbosa evitou polemizar com os tucanos ao dizer que não teve participação na articulação que esvaziou a legenda em Arapiraca e preferiu “jogar para frente” o anúncio do seu candidato.

Na entrevista, ele fez uma série de cobranças aos parceiros no âmbito administrativo. “O município, hoje precisa de um aeroporto, aumento na oferta de energia elétrica, a duplicação da adutora do agreste, entre outras obras que irão proporcionar a continuidade do desenvolvimento de Arapiraca”, disse. Ao falar de política, o prefeito foi enfático ao defender o partido e negar qualquer manobra de esvaziamento dos adversários. “O PMDB foi quem perdeu seis membros, que foram para outro partido”, contou, falando da mudança de partido dos integrantes do secretariado.

O prefeito, que diz ter uma relação autônoma com a imprensa local, destacou o papel das redes sociais, a exemplo do Twitter, como agentes de transformação social. “Interajo com a sociedade também através do Twitter. Muitos eventos que realizamos foram sugestões dos internautas”, afirmou.

Luciano Barbosa esteve em União dos Palmares com os vereadores Anízio Amorim e Tina Pessoa, ambos da cidade de Murici; França Júnior, vereador por Palmeira dos Índios; e Fabrício Faustino, vereador por Paulo Jacinto. Eles acompanharam o prefeito durante toda a entrevista na Rádio Zumbi FM.

Ele detalhou aspectos de sua administração na segunda maior cidade do estado e sua vida política, já que assumiu diversos cargos públicos, entre eles, o ministério da Integração Nacional, por quase um ano, no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “Temos problemas com o trânsito, já que o fluxo de veículos é muito grande, pois as cidades vizinhas que compõe a região metropolitana estão em constante tráfego em Arapiraca”. “Um dos desafios da nossa gestão é organizar o trânsito, não é fácil, já que a cidade cresceu rápido demais”, destacou.

Educação: 10 mil já estão em horário integral

Questionado sobre a educação em Arapiraca, Luciano Barbosa disse que o município já tem mais de 10 mil alunos na rede integral de ensino. Os estudantes chegam à escola pela manhã e passam todo o dia na instituição, onde são oferecidas as refeições e diversas atividades educacionais. O prefeito não perdeu a oportunidade de criticar o governo do Estado, ao falar da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Ele lembrou que a instituição de ensino superior não tem sua sede própria no município. “A Uneal de Arapiraca tem problemas na estrutura física e também faltam professores”, disparou.

Fonte: http://www.ojornalweb.com/

Nenhum comentário: