sábado, 9 de dezembro de 2017

Uma música EXCEPCIONAL do CAZUZA ! ! !

“POEMA”
Composição do CAZUZA
Resultado de imagem para cazuza e neyNey @ Cazuza


Eu hoje tive um pesadelo e levantei atento 
A tempo 
Eu acordei com medo e procurei no escuro 
Alguém com seu carinho 
E lembrei de um tempo 

Porque o passado me traz uma lembrança 
Do tempo que eu era criança 
E o medo era motivo de choro 
Desculpa pra um abraço ou um consolo 

Hoje eu acordei com medo 
Mas não chorei e nem reclamei abrigo 
Do escuro eu via um infinito sem presente 
Passado ou futuro 
Senti um abraço forte, já não era medo 
Era uma coisa sua que ficou em mim (e não tem fim) 

De repente a gente vê que perdeu 
Ou está perdendo alguma coisa 
Morna e ingênua 
Que vai ficando no caminho 

Que é escuro e frio, mas também bonito 
Porque é iluminado 
Pela beleza do que aconteceu 
Há minutos atrás
 

ACESSE


e curta o vídeo da música interpretada pelo excepcional cantante Ney Matogrosso



Curiosidade da música

Todos já devem saber que Cazuza era extremamente apaixonado por sua avó. O que poucos sabem é que a música "Poema" foi escrita para ela. Em uma história do livro O Tempo não Para, Lucinha Araújo retrata direitinho o caso, aconteceu mais ou menos assim:

Cazuza em uma tarde presenteou sua avó com um lindo poema, dos versos mais simples e tocantes. Quando Cazuza veio a falecer, sua mãe começou a juntar todas as coisas que pertenciam ao filho, para mais tarde montar um acervo. Ela sabia que a avó de Cazuza guardava com muito carinho o poema que seu filho tinha a presenteado. Pedindo-a o poema, a avó recusou, dizendo que era um presente e que não poderia simplesmente dar pra ela. Lucinha ficou muito chateada.
Quando a avó de Cazuza também veio a falecer, Lucinha recebeu uma caixinha, onde nela estava presente este poema. Gostando muito do texto, ligou pro Frejat e perguntou-lhe se gostaria de uma parceria para idealizar a música. Lendo-a, Frejat passou uma noite em claro e conseguiu  finalmente transformar o poema em música. No entanto disse que ficaria perfeita na voz de Ney Matogrosso. O Ney lógico aceitou e assim surgia a música "Poema"

Fonte da curiosidade sobre a música é deVolta Cazuza

Nenhum comentário: