domingo, 17 de dezembro de 2017

UM PRÊMIO (?) PARA GENTE SÉRIA ! ! !

Promotor – SÉRIO - que investigava helicóptero de cocaína de Senador do psdb é afastado do cargo

Os criminosos e o Promotorsério

O Conselho Nacional do Ministério Público decidiu afastar da Defesa do Patrimônio Público do Estado de Minas Gerais o promotor sério Eduardo Nepomuceno, que investigava denúncias de desmandos no governo de Aécio Neves/Antonio Anastasia e sua relação com o senador Zezé Perrella, dono do helicóptero apreendido com 445 quilos de pasta base de cocaína no Estado do Espírito Santo, em novembro de 2014.

Sem poder para investigar o tráfico no Estado vizinho, Nepomuceno comandou inquérito civil público que revelou desvio de finalidade no uso do helicóptero pelo filho do senador, Gustavo Perrella, que era deputado estadual e cobrava da Assembleia Legislativa de Minas Gerais o pagamento pelo combustível utilizado pela aeronave.
O piloto do helicóptero, preso em flagrante por transportar a droga — e seis meses depois solto –, ocupava cargo de confiança na Assembleia por indicação do deputado Gustavo.



OBA ! OBA ! OBA !

O promotor sério também descobriu que o voo do helicóptero com a cocaína não tinha sido o único sem relação direta com o mandato parlamentar-cocaleiro. O helicóptero transportava celebridades e amigos do deputado e do pai, Zezé Perrella, com combustível pago pela Assembleia Mineira.
Antes mesmo da apreensão do helicóptero com a cocaína, o promotor sério Nepomuceno já tinha investigado os negócios de Zezé Perrela e da família com o governo de Aécio Neves e de Antonio Anastasia e obtido o bloqueio de bens em razão de indícios de superfaturamento e fraude em licitação.
Uma das razões que levaram ao afastamento do promotor sério Eduardo Nepomuceno foi um discurso de Zezé Perrella na tribuna do Senado, depois do Helicoca, em que acusou o promotor Nepomuceno de perseguição.
Nepomuceno sério foi investigado pela corregedoria do Ministério Público de Minas Gerais e depois por uma comissão de promotores de outro Estado da Federação, onde recebeu elogios de colegas e ficou comprovado que trabalhava acima da média, ao contrário dos que alegavam seus acusadores.
Mesmo assim, com o desdobramento do processo, o Conselho Nacional do Ministério Público decidiu, por 14 votos a zero, que ele deve ser transferido para outra promotoria da Comarca de Belo Horizonte e não atuar mais na Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Estado de Minas Gerais.
É de bom alvitre ressaltar que o promotor sério terá uma nova função pública; “Defensor dos Patrimônios Particulares das famílias perrela, aecista e anastasia do nosso País, com salário ALTÍSSIMO pago com o din din do povo”.

BRAVO CONCELHO DO MP NACIONAL

Nenhum comentário: