segunda-feira, 24 de julho de 2017

Governo usurpador ACABA com estudantes pobres ! ! !



Com a Medida Provisória 785, o mafioso-usurpador mi-shell TEMerda na cabeça deverá promover mais um de seus retrocessos em nosso País.

A medida que mudará o financiamento do ensino superior, da forma como sair do Congresso Nacional, onde recebeu 278 emendas em 14 dias, não deve ser capaz de levar o programa FIES, o Fundo de Financiamento Estudantil a quem mais necessita.

Atualmente, a iniciativa atende mais de 117 mil estudantes universitários. A MP, que visa corrigir situações de estudantes endividados e que tiveram de parar o curso, mas principalmente dar sustentabilidade ao programa, limitará a 100 mil por ano o número de benefícios a estudantes de baixíssima renda (até três salários mínimos por família).

DURANTE O GOVERNO DILMA, O LIMITE ERA 300 MIL POR ANO.

Com a MP baixada há duas semanas, o programa será dividido em três etapas. As maiores mudanças estão nas duas etapas voltadas para alunos com renda familiar de até cinco salários mínimos. 
Sem nenhuma justificativa (?), retirará o FIES dos bancos oficiais e entregará a bancos privados a concessão de crédito e análise de risco. Na prática, levarão vantagens estudantes com notas mais altas e perfil mais ALINHADO com o tipo de cliente de cada instituição financeira.

Nenhum comentário: