quinta-feira, 6 de julho de 2017

Diretório Nacional do PT tomou posse ! ! !


Com Lula e Dilma, novo Diretório e Gleisi tomaram posse ontem no PT
Daniel Pearl Bezerra

O novo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores foi empossado ontem (5), em Brasília. A posse da nova presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que foi eleita durante o 6º Congresso Nacional do PT, com 62% dos votos, em junho.

A solenidade aconteceu às 19h, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília (DF), e foi transmitida ao vivo pelo site e Facebook do PT.

A posse da nova Direção Nacional do PT contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da presidenta eleita Dilma Rousseff, de presidentes estaduais do PT, além de parlamentares e dirigentes petistas de todo País.

Hoje acontecerá a primeira reunião do novo Diretório Nacional, também no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, quando será eleita a nova Executiva Nacional do PT. Em seguida, à noite, a juventude do PT e os membros jovens do Diretório Nacional farão uma conversa com a presidenta do partido.

“O encontro da nossa presidenta com a Juventude do PT logo após a posse da nova Direção mostra que Gleisi tem identidade com a agenda da juventude”, comentou o Secretário Nacional de Juventude do PT, João Paulo Farina.

Amanhã, das 9h às 12h, no Hotel San Marco, será a vez das mulheres se reunirem com Gleisi Hoffmann. O encontro é aberto às mulheres petistas e contará com a participação do Coletivo Nacional de Mulheres do PT, das mulheres do novo Diretório Nacional, além das senadoras, deputadas federais e estaduais do PT.

“A reunião servirá para nós conversarmos sobre o futuro do PT e das mulheres do partido, tendo agora uma mulher à frente do PT. Vamos trocar ideias para avançarmos mais nas nossas conquistas”, explicou a atual secretária nacional de Mulheres do PT, Laisy Morière.


Nenhum comentário: