terça-feira, 26 de abril de 2016

Nem a oposição SABE qual é a acusação contra a Presidenta ! ! !

Oposição não conhece conteúdo de denúncia contra Dilma, diz Gleisi 
Senadora rebateu discurso do tucano Ataídes Oliveira, explicitando que o parlamentar não tem conhecimento do conteúdo da denúncia que o Senado analisará


Oposição não conhece conteúdo de denúncia contra Dilma, diz Gleisi

Imagem: Agência Senado 



Em discurso no plenário do Senado, na tarde desta segunda-feira (25), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-SC) mostrou que nem a oposição que pede o impeachment de Dilma Rousseff sabe qual é a acusação contra a presidenta.

Ao rebater as acusações feitas pelo senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), a petista explicitou que o tucano não tem conhecimento do conteúdo da denúncia que o Senado analisará, aprovada no último dia 17 de abril pela Câmara dos Deputados.

O parlamentar do PSDB argumentou que constaria da peça que solicita o impedimento presidencial recursos que teriam sido tomados emprestados junto à Caixa Econômica, Banco do Brasil e FGTS. Porém, esses temas não estão na peça acusatória aprovada pela Câmara.

“Os fatos recebidos pela Câmara dos Deputados referem-se apenas a 2015 e são restritos a duas situações: atraso no pagamento ao Banco do Brasil, dentro do ano de 2015, nos subsídios aos juros praticados nos contratos do Plano Safra e a edição de seis decretos de créditos suplementares ao Orçamento da União, também em 2015, por excesso de arrecadação e saldo de exercícios anteriores”, ressaltou a senadora.

Gleisi alertou para o perigo do Senado seguir “o mesmo rumo da Câmara e fazer aquela discussão bonita e sem base constitucional e jurídica”, com risco de banalização do instituto de impeachment.

Nenhum comentário: