quinta-feira, 3 de março de 2016

Prefeito PeTista faz acordo com pagamento de precatórios ! ! !

João Pereira assina acordo e realiza sonho de ex servidores

Em uma iniciativa considerada extremamente humana, o prefeito João Pereira da Silva, do PT de Santa Luzia do Norte distante 27 quilômetros de Maceió, capital alagoana, reuniu em seu gabinete os 19 servidores aprovados no concurso público realizado em 1995 e demitidos sumariamente em 1999, para anunciar que vai assumir o débito equivalente a 570 mil reais, com aqueles servidores, demitidos injustamente pelo gestor da época.

O encontro da tarde de ontem, dia 2, entre o prefeito e os servidores reclamantes foi acompanhado pelo advogado Jadilson Rocha, contratado pelos servidores e responsável pela elaboração do texto que culminou com o acordo firmado. 

Em sua explanação, o prefeito disse que assumiu pagar o débito contraído pelo município junto aos servidores, “porque não vamos também cometer injustiça. São servidores que prestaram concurso público e foram aprovados. Esses servidores de diversas áreas do município, foram humilhados e sofreram privações. Então, devemos pagar o direito deles. Pagaria tudo de uma vez, se a prefeitura estivesse em condições, infelizmente essa é a realidade. Poderia muito bem alegar a crise e não pagar, porque não é um débito contraído em minha administração, mas, não sou desumano e vamos pagar parceladamente o direito de cada servidor", esclareceu o prefeito João Pereira.

Pagamento parcelado

Depois de longo debate, ficou acordado o entendimento do primeiro encontro do prefeito com os servidores. Dos 19 servidores, 3 não aceitaram o acordo e autorizaram a retirada de seus nomes na lista das servidores que aceitaram a proposta do município. Ficou acordado que cada servidor irá receber 500 reais durante 60 meses, a começar por este mês de março. Santa Luiz do Norte tem aproximadamente sete mil habitantes.

Nenhum comentário: