sábado, 26 de março de 2016

Papa Francisco QUEBRA mais tabus da igreja católica ! ! !


“Todos nós, muçulmanos, hindus, católicos, evangélicos, coptas, somos irmãos, filhos do mesmo Deus que quer que vivamos em paz, integrados”. Com estas palavras, o incrível Papa Francisco lavou e beijou os pés de 12 pessoas (incluído mulheres e muçulmanos), a maioria refugiados de diversas religiões, na quinta-feira (24), no tradicional ritual de lava-pés. Para refrescar a memória, somente homens católicos tinham esse privilégio com todos os outros Papas.

Antes de Francisco, a cerimônia era realizada em uma das Basílicas de Roma. Neste ano, foi em uma cidade da Itália, norte de Roma, na pequena Caltelnuovo di Porto, onde há um centro que abriga cerca de 600 requerentes de asilo na Itália.

Sobre o recente atentado em Bruxelas, que deixou dezenas de mortos e centenas de feridos, Francisco comentou: “três dias atrás, houve um gesto de destruição em uma cidade da Europa, realizado por pessoas que não querem viver em paz e por trás deste gesto, estão os fabricantes de armas, que querem sangue, não paz, que querem guerra, não irmandade.”

GRANDIOSO FRANCISCO, VOCÊ É humano, sério e solidário com os mais necessitados: um papa QUE PRESTA ! ! !


Nenhum comentário: