segunda-feira, 21 de março de 2016

Peça Teatral de Chico Buarque é cancelada após ator xingar Lula e Dilma ! ! !

Público se manifestou com gritos de "não vai ter golpe". Em áudio que circula pelas redes sociais, Claudio Botelho teria continuado a esbravejar nos bastidores

O espetáculo "Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos" terminou na noite de sábado (19), em Belo Horizonte, antes do tempo previsto.

Durante a apresentação, o ator e diretor Claudio Botelho chamou a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula de "ladrões", o que provocou a ira de parte da plateia, que entoou gritos de "não vai ter golpe".

Depois disso, Botelho retrucou e falou: "Vamos terminar o espetáculo e ver se não vai ter golpe", o que elevou o número de vaias. A direção da peça decidiu então suspender a sessão na hora e cancelou a apresentação programada para este domingo.

Em nota, o Sesc Palladium afirma que não concorda com a posição de Claudio Botelho (ele é um dos diretores do musical Cinderella, que está em cartaz no Teatro Alfa, em São Paulo) e que respeita a opinião do público.

Confira a íntegra do comunicado do Sesc Palladium, de Belo Horizonte:

"Em decorrência da manifestação espontânea do diretor e ator do espetáculo "Todos os Musicais de Chico Buarque em  90 Minutos" e em função dos desdobramentos ocasionados por tal atitude, a apresentação de ontem (19/03) foi interrompida e a de hoje (20/03) cancelada. 

O Sesc em Minas não corrobora com as manifestações políticas de cunho pessoal e respeita as diversas opiniões de seu público, sempre priorizando a segurança de todos. 

Lamentamos o ocorrido e os transtornos gerados".

Acesse http://vejasp.abril.com.br/materia/musical-sobre-chico-buarque-e-cancelado-apos-ator-criticar e veja o vídeo no momento em que a plateia se voltou contra o ator.


Conversa nos bastidores vaza na internet


Um áudio divulgado na internet mostra Botelho conversando com a atriz Soraya Ravenle, sua colega de elenco. A conversa, tensa, segue nos bastidores da peça após a sua interrupção, ainda no Sesc Palladium.
Durante a discussão, Soraya tenta acalmar Botelho e dizer que ele não poderia ter provocado a plateia naquele tom em uma semana de tensão política no país. É nesse momento que o diretor solta um comentário racista: "Um ator não pode ser peitado por um 'nego'... Um ator que está em cena é um rei! Não pode ser peitado. Não pode ser peitado por um negro, por um filho da p*** que está na plateia. Não pode. Não pode ser peitado. Eu estava fazendo uma ficção.”

Fonte: http://vejasp.abril.com.br


INTERESSANTE ressaltar que Chico Buarque, autor da peça teatral, proibiu a continuação de sua exibição. 

Nenhum comentário: