sábado, 25 de outubro de 2014

Revista "óia" em pânico ! ! !

PT anuncia medidas contra Veja: "jornalismo de esgoto"

O Presidente do PT, Rui Falcão, anunciou nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, sete medidas que o partido tomará contra a capa da revista Veja que foi às bancas nesta sexta-feira. O dirigente classificou a publicação como “jornalismo de esgoto” por ter veiculado declarações atribuídas ao doleiro Alberto Youssef de que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teriam conhecimento do esquema de corrupção da Petrobras.

“Não podemos tolerar que continue a ter tanta interferência no processo eleitoral através de matérias caluniosas, mentirosas, totalmente sem fundamento, sem fontes”, disse Falcão, no hotel em que Dilma Rousseff está hospedada, na Barra da Tijuca.
O PT entrará junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com pedidos de direito de resposta e para impedir a publicidade da reportagem em rádio, televisão e outdoors. A legenda solicitará também ao Ministério Público Eleitoral a apuração de abuso eleitoral por parte da revista, pela suposta intenção de tentar prejudicar a candidatura petista.


Na esfera penal, o partido buscará a investigação do jornalista Robson Bonin, que assina a reportagem, pelo crime de difamação, e providências junto ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria-Geral da República (PGR) para ter acesso à delação premiada de Youssef, com pedido de apuração dos vazamentos. O PT também vai pedir indenização da publicação ao partido.


Nenhum comentário: