sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Os ricos já optaram: AÉ-ÇINHO ! ! !



Ninguém pode deixar de ler, por absolutamente imperdível – palavra nossa, aqui da equipe do blog  do Zé Dirceu – o artigo de hoje, “Professor Garcia”, publicado na Folha de S.Paulo pelo historiador britânico Kenneth Maxwell habitual colaborador do jornal nesse espaço  às 5ªs feiras. Ele explica bem, de forma simples e concisa, muito direta, o que distingue a política externa dos governos do PT, da prometida pelo candidato da oposição ao Planalto, senador Aécio Neves, da coligação conservadora PSDB-DEM e outros partidos.
“Os mercados já se decidiram quanto ao segundo turno. A Bolsa de Valores de São Paulo sobe quando Dilma cai, e cai quando Dilma sobe. Há algum tempo “os mercados” querem “qualquer um que não Dilma”. Queixam-se das políticas “intervencionistas” (da presidenta)”, diz Kenneth.
“Aécio, por outro lado – prossegue o articulista -  é encarado como “favorável ao livre mercado”. Seu assessor econômico é Armínio Fraga, que deve se tornar ministro da Fazenda caso Aécio seja eleito. Fraga tem doutorado pela Universidade de Princeton e trabalhou em Nova York como administrador de fundos para George Soros.”
E assim, o artigo do britânico tem uma virtude adicional, lembra o que muitos sabem, poucos falam e/ou rememoram a respeito, fato há muito não lembrado: Armínio Fraga, o ministro da Fazenda escolhido e já anunciado por Aécio caso ele se eleja presidente da República, foi administrador de fundos para um dos maiores especuladores dos mercados no mundo, o megaespeculador húngaro George Soros.

Leiam na folha de S.Paulo o artigo “Professor Garcia”. Acessem aqui.

Nenhum comentário: