terça-feira, 28 de outubro de 2014

Cidadania em Arapiraca ! ! !



O Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, juntamente com o Deputado Federal Paulão do PT, além da Prefeita de Arapiraca Célia Rocha (PTB), entregaram na tarde de ontem, 27, o Residencial Agreste com 999 casas à população de nossa cidade. O conjunto localiza-se na margem da Rodovia AL-115 nas proximidades da UFAL - Universidade Federal de Alagoas.   

A senhora Maria de Lourdes dos Santos, representou todos os moradores do residencial, recebendo sua casa mobiliada. Ela morava na Vila Bananeira com cinco filhos, um deles já estudando na UFAL, mas não tinha condições de pagar transporte, ficou muito feliz em poder morar perto da escola do filho.
“É uma emoção muito grande poder receber as chaves da própria casa e saber que todos vamos mudar de vida e viver melhor do que vivíamos, ainda mais com a casa mobiliada”, disse Maria de Lourdes ao mostrar sua casa de número 34, na Quadra I, para a prefeita Célia Rocha e o ministro das Cidades Gilberto Occhi.                

Em seu pronunciamento, a prefeita Célia Rocha destacou a conquista de cada família por conseguir o teto próprio da moradia. Ela frisou que essa conquista se deve aos programas sociais da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) e que irá ampliar ainda mais as políticas sociais, a exemplo do Centro Pop que é referência em Arapiraca para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade.

“Estou muito feliz como sei que cada um de vocês está aqui agora com a conquista da casa própria. A alegria de ter um teto para morar significa segurança e a maior vitória para a família”, ressaltou Célia Rocha.

O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, trouxe uma mensagem da presidenta Dilma Rousseff. “Trago aqui uma mensagem da presidente Dilma Rousseff: “muito obrigada Arapiraca, essa casa a partir de hoje é de vocês que conquistaram isso, então minha gente, cuidem bem do lar de vocês”, ressaltou.
             
Já o secretário municipal de Assistência Social, Daniel Rocha, frisou que este é um momento especial ao ver o sorriso das pessoas pela conquista da casa própria. “Vocês adquirem a casa própria em plena comemoração pelos 90 anos de Arapiraca, uma cidade de muitas conquistas”, disse ele. O secretário da SEMAS anunciou, ainda, que a Prefeitura de Arapiraca vai entregar daqui a dois meses o Residencial Perucaba também com 999 casas.

O deputado federal Paulão do PT destacou que uma obra popular pelo programa “Minha Casa, Minha Vida” significa moradia de boa qualidade. “O que o governo federal entrega para vocês é uma moradia digna para que todos possam ter melhor qualidade de vida”, disse.

Nenhum comentário: