terça-feira, 30 de setembro de 2014

JOGOS ESCOLARES DE ARAPIRACA ! ! !



A Prefeitura de Arapiraca realizou durante 15 dias, o maior evento esportivo estudantil de Alagoas, “OS JOGOS ESCOLARES”, que nesta edição juntou cerca de quatro mil alunos da rede pública e privada de ensino de todo o município.
Em parceria com o Banco do Brasil, que como forma de incentivo aos jovens atletas, trouxe o ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Maurício Lima (foto acima), através do programa “Embaixadores do Esporte”, esteve desfilando em carro aberto pelo centro da cidade e solenidade de abertura realizada no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, no Centro.

As competições aconteceram em quatro ambientes esportivos de Arapiraca, o Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), o antigo SESI; Ginásio Poliesportivo Professor José Nascimento, no bairro Primavera; Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha; e no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.
Dentre as modalidades disputadas, destaque-s o futsal, handebol, futebol de campo, natação, atletismo e o queimadão.


Para a secretária Municipal de Educação, Ana Valéria Peixoto, apesar das dificuldades encontradas nos primeiros dias do evento, os jogos foram realizados de maneira civilizada diante de todos os envolvidos.
“Houve alguns contratempos no início, mas com agilidade resolvemos e podemos dar continuidade aos jogos. Toda a equipe envolvida pela realização está de parabéns e no próximo ano teremos uma competição de melhor qualidade”, frisou a secretária.
Nesta 16ª edição, as modalidades atletismo, natação e futebol de campo foram os primeiros a conhecer seus campeões.

Já as competições mais acirradas como o handebol e o futsal só tiveram seus vencedores no último dia do evento.


Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca 

Nenhum comentário: