domingo, 19 de junho de 2011

Nem tudo está perdido!


Por incrível que possa parecer, já há um ano que nossos irmãos alagoanos estão "fora" de suas casas quando inundadas nas chuvas de junho do ano passado. O Governo Federal já enviou ao nosso Estado a importância de 526 milhões de reais e nada foi feito ou realizado. Que pena!
Na última sexta feira, dia 17, enquanto o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), inaugurava 139 casas para desabrigados, o governo alagoano justificava(sic) o atraso da reconstrução dos municípios alagoanos atingidos. O maior entrave seria a burocracia dos "processos licitatórios" que envolviam a contratação de empreiteiras e construtoras. A falta de escritura de terrenos e prédios entrou no rol de questões para justificar(?). Que horror!

Um lance legal!
Até o final deste ano, o Vale do Mundaú lançará oficialmente a primeira polpa de laranja-lima produzida no mundo. Até aí tudo bem. Porquê? Pela condição das estradas em estado "precário", resta aos proprietários de "burros" com seus caçuás (cesto de vime ou cipó) transportar as frutas. O interessante é que os donos destes animais estão faturando uma grana boa. Em Santana do Mundaú, por exemplo, o senhor José Batista chega a faturar a importância de R$ 4.200,00 por mês. 

Nenhum comentário: