domingo, 26 de junho de 2011

Vice venezuelano culpa direita 'nacional e internacional enlouquecida' por boatos sobre saúde de Chávez

Autoridades do governo da Venezuela desmentiram a onda de rumores relacionadas com uma suposta piora no estado de saúde do presidente venezuelano Hugo Chávez - internado em Cuba há duas semanas - ao reiterar que o mandatário "se recupera bem".
"A direita nacional e internacional anda enlouquecida (...), inclusive falando da morte do presidente. Andam como (no golpe) em 11 de abril de 2002", afirmou ontem o vice-presidente da Venezuela, Elias Jaua, rebatendo rumores de que a saúde do presidente teria piorado.
Jaua reiterou que Chávez continua no comando da Presidência e se mantém informado sobre tudo o que acontece no país. "Recordemos que para todo 11 tem um 13 de abril (quando Chávez retomou o poder). Ainda temos Chávez por muito tempo."
O vice-presidente Jaua está à frente do governo desde que Chávez teve de ser submetido a uma cirurgia de emergência, em Cuba, devido a um abscesso na região pélvica.
O hermetismo com que o estado de saúde do presidente tem sido tratado pelo governo tem gerado de críticas na Venezuela. A situação abriu espaço para a intensificação de rumores sobre complicações em seu estado de saúde.
Ontem, 25, o jornal "El Nuevo Herald", de Miami, publicou uma reportagem afirmando que o estado de saúde de Chávez "é considerado crítico" e insinuou que o presidente venezuelano estaria com câncer de próstata.
"O único que sofreu metástase foi o câncer do @MiamiHerald no resto da imprensa de direita", rebateu o vice-chanceler venezuelano Temir Porras, em seu perfil no Twitter.

Nenhum comentário: