sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Educação na Coreia do Sul!

"Se o aluno não aprende, o professor é reprovado."
Até o inicio da década de1960 a Coreia do Sul, oficialmente República da Coreia, era um país agrário e pobre, numa península dividida ao meio pela guerra fratricida com a Coreia do Norte(1950-1953), com o trauma de mais de um milhão de mortos. Um em cada três coreanos era analfabeto e boa parte da população passava fome. Apesar disso, em 40 anos o país virou um “tigre asiático” e se tornou o 13º PIB(Produto Interno Bruto) mundial. Hoje, oito de cada dez habitantes ingressam na universidade. Para mudar, os coreanos revolucionaram seu sistema educacional, desde o nível mais básico até a pesquisa científica. Hoje, a Coreia investe 4% do PIB em educação e todas as suas salas de aula são equipadas com computadores modernos, conectados à internet por banda larga.
Os professores são vistos como elementos-chave do processo educacional e gozam de alto prestígio na sociedade. Trabalham em regime de dedicação exclusiva a uma única escola e são proibidos de manter um segundo emprego. Ganham, em média, R$11.000,00 mensais.

Um comentário:

Gelumi disse...

Gelumi Selv

Que país sério, esse, não? Quando estaremos nesta fase? Não tenho medo de errar: logo, logo, com o projeto de Dilma @ Cia.

"O maior prêmio de um cidadão é o saber"