sábado, 26 de outubro de 2019

Jane Fonda, uma HEROÍNA ! ! !

Palmas para Jane Fonda, vaias para a omissão de nossos 'famosos'


Por Hildegard Angel, para o Jornalistas pela Democracia 

Jane Fonda foi detida mais uma vez em Washington, capital dos EUA

Jane Fonda foi detida mais uma vez, agora com o ator Ted Danson, em Washington no dia de ontem


"Nossos “famosos” são bondosos e fofos. Eles colecionam gatinhos, cãezinhos, tartaruguinhas e peixinhos de aquário. Ai, que lindos! Têm coração grande e nenhum pingo de consciência e de responsabilidade social, com raras honrosas exceções", critica Hildegard Angel, do Jornalistas pela Democracia

Ontem, sexta-feira, a combativa atriz Jane Fonda foi presa pela terceira vez consecutiva, por protestar diante do Capitólio, em Washington, contra a poluição do meio ambiente pela indústria petrolífera. Quando foi presa ali da primeira vez, Fonda anunciou que continuaria a se manifestar para ser presa no mesmo local em todas as sextas-feiras, nessa sua campanha linda de conscientização mundial. Jane tem 81 anos. Paralelamente à atividade artística, que a consagrou como uma das grandes atrizes do mundo, ela é uma ativista de causas da Humanidade desde a juventude, quando ergueu o punho e levantou a bandeira contra a Guerra do Vietnam. 

Nossos “famosos” são bondosos e fofos. Eles colecionam gatinhos, cãezinhos, tartaruguinhas e peixinhos de aquário. Ai, que lindos! Têm coração grande e nenhum pingo de consciência e de responsabilidade social, com raras honrosas exceções. Quando se envolvem em política - salvo alguns poucos notáveis - é para apoiar a Lava Jato, as duvidosas “medidas contra o crime”, manifestações e governo fascistas. Se vestem de preto, seguem em excursão para manifestações pró-golpe, sobem em árvore, vestem a camisa da Seleção e marcham soldado. Umas gracinhas! E como são fotogênicos com suas coleções de bichinhos peludos! Dá até vontade de apertar.   

Apertar o crânio seria a coisa certa, para ver se despertam de sua inconsciência e abrem seus bicos com preenchimentos, levantam suas vozes influentes contra o escárnio que tem sido a ação, isto é, a inação do governo brasileiro frente ao ataque a óleo contra as costas do Brasil.  O maior desastre ecológico de nossa História, superior às calamitosas quedas das barreiras da Vale em Mariana e Brumadinho. Uma catástrofe cujas consequências são tamanhas que ainda não foi possível avaliá-las em sua gigantesca dimensão.  

Consequências sobre a fauna e a flora marinha, sobre a pesca, atividade produtiva que envolve milhares, talvez milhões, de vidas, contra o turismo e o lazer, contra a vegetação das praias, contra a saúde pública. Tudo isso ocorrendo desde agosto, e as celebridades, caladas, sem reagir contra as nossas autoridades, que apenas agora acordam pra cuspir, escarrar mentiras na mídia, vomitar supostas intervenções que não fizeram, providências que não tomaram, e naturalmente transferir as responsabilidades para seus desafetos, que entram nesses discursos políticos de ódio como Pilatos no Credo.  

Dessa forma, foi Maduro quem mandou despejar petróleo aqui, foram os governadores do Nordeste que não agiram, até atrapalharam. Inconsequente não é o Governo, são os pescadores e os voluntários, que metem a mão na areia para enrolar e ensacar o óleo, é o Greenpeace, que deveria estar lá fazendo isso.  

Finalmente, com suas passadas de ganso, e em câmera lenta, chegam os valorosos militares, calçando botas e luvas de borracha, pra dar conta do recado depois do leite derramado, digo, do óleo.  Enquanto isso, nossos famosos dançam, cantam, postam fotos no Instagram com seus bichinhos. Jane Fonda, querida, você merece todas as admirações, e nesta sexta-feira estarei, mais uma vez, na primeira fila das redes sociais, aplaudindo sua atuação!

Nenhum comentário: