domingo, 29 de janeiro de 2017

Entenda porque o juizeco quer ACABAR com a Odebrecht ! ! !




A Odebrecht é a principal empreiteira do ProSub, programa criado pelo Lula, para construção do primeiro submarino nuclear brasileiro para proteger o pré-sal. Os EUA sempre foram contra.


Os EUA não reconhecem na ONU as 200 milhas náuticas da costa brasileira. Poderia “chupar” o petróleo do pré-sal na costa brasileira a hora que bem entender. Só não faz porque não domina a tecnologia de extração de petróleo em grandes profundidades. A Petrobras é a única petroleira no mundo que domina essa tecnologia. Privatizando a Petrobras, terão acesso a essa tecnologia. Depois da Lava Jato, o ProSub será administrado por uma empresa dos EUA, a General Eletric. Isso poderá dar confusão porque a tecnologia do submarino nuclear é francesa. A França transferiria ao Brasil toda a tecnologia do submarino. Não sei se a França vai gostar que uma empresa dos EUA tenha acesso aos segredos dessa tecnologia. 

A Odebrecth é a principal empreiteira do Porto de  Mariel em Cuba que os EUA sempre  foram contra. Agora, para não ficar para trás, resolveram fazer parte do Porto de Mariel que fica a 180 km da costa da Flórida. 

A Odebrecht seria a principal empreiteira do Canal da Nicarágua que ligará o Atlântico ao Pacífico - ao lado do Canal do Panamá que é controlado pelos EUA - bancado pela China: US$ 40 bilhões. Os EUA são contra. Ao contrário do Canal do Panamá que só permite a passagem de 1 navio de cada vez e não suporta o calado de superpetroleiros, o Canal da Nicarágua suportará até 5 superpetroleiros passando ao mesmo tempo e tem profundidade suficiente para suportar o calado de um grande navio tanque.

A Odebrecht seria a principal empreiteira da ferrovia Binacional que ligaria o Brasil ao Pacífico passando pelo Peru. Os EUA são contra. 

Depois da Lava Jato, a Odebrecht teve que vender a Macron (acho que o nome é esse), empresa do Grupo Odebrecht, que fabrica mísseis terra-ar, mar-ar, mar-terra-, terra-terra. 

Os EUA sempre foram contra a construção de mísseis no Brasil. Entendeu porque a Odebrecht é pedra no sapato dos EUA? 

Que tal DESTRUÍ-LA ?

Sebastião dos Santos, nosso querido TIÃO do PT de Penedo

Nenhum comentário: