quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Chico César, um ÁS da nossa bela MPB, faz aniversário hoje ! ! !

Pétala Por Pétala
single-image
A sua falta me fez ver
O que de mal a vida pode ter
E a sua volta me dá mais
De todo o mel que eu ousaria querer

Sua presença me faz rir
Nos dias feitos pra chover
Nao há revolta pra sentir
Nem há milagre pra não crer

Vinda que finda
A tinta de pintar tristeza
E deixa os mistérios plenos de sentido
A flor da vida toda

Pétala por pétala
Que um tolo pode colher
Sem saber que é amor

Vem e aumenta em mim
O único que sou
E subtrai do que em mim passou
É amor, vem...


Francisco César Gonçalves - conhecido como Chico César - nasceu na cidade de Catolé do Rocha, interior paraibano, no dia 26 de janeiro de 1964. É cantor, músico, compositor, escritor e jornalista. Em 1980 foi morar em João Pessoa, onde se formou em jornalismo pela Universidade Federal da Paraíba. Aos 21 anos, foi morar em São Paulo, onde trabalhou como jornalista e revisor de textos em uma editora paulista. Aperfeiçoou-se em violão. A maioria de suas canções são poesias de alto poder de encanto linguístico.

Chico César tomou posse na presidência da Fundação Cultural de João Pessoa (FUNJOPE) em maio de 2009. De janeiro 2011 a dezembro de 2014 foi Secretário de Cultura do estado da Paraíba. 

Nenhum comentário: