quarta-feira, 15 de junho de 2016

A FOME - A FOME - A FOME. Leia e veja o vídeo ! ! !


O
reproduz postagem do





No Brasil, morria uma criança de fome a cada 5 minutos. CINCO MINUTOS!!! 50 Milhões de pessoas viviam ABAIXO DA LINHA DA POBREZA, na mais completa miséria, naquilo que se chama "pobreza extrema" e que é a classe social daqueles que vivem com menos de 1 dólar por dia.
Essa foi a realidade brasileira por décadas! Entrava e saia presidente e NENHUM tentava ou conseguia sequer diminuir o problema, que chegou ao seu ápice em 2002. Foi quando Lula foi eleito e criou o Bolsa Família. Nos anos que se seguiram 36 milhões de pessoas que morriam de fome passaram a fazer 3 refeições por dia, 40 milhões de pobres se tornaram classe média, e o Brasil, pela primeira vez em sua história, deixou de estar no Mapa da Fome da ONU, onde sempre figurou ao lado de Etiópia e outros países miseráveis em que a maior parte da população passa fome e morre em decorrência desta.
A partir disto o mundo inteiro passou a copiar o Bolsa Família. Hoje, EUA e Japão, por exemplo, possuem programas semelhantes. Metade da população americana recebe algum tipo de auxílio do governo para sobreviver.
Outra coisa que surpreendeu o mundo foi que o Brasil, enquanto combatia a fome e a miséria extrema como nenhum outro país fora capaz de fazê-lo, cresceu como nunca antes em sua história, saindo da 13° economia do mundo para a 7°, deixando de pedir dinheiro ao FMI e passando a emprestar dinheiro ao FMI.
Assim que Lula deixou a presidência, os principais administradores do Bolsa Família foram recrutados pela ONU para ajudar a combater a fome no mundo, e Lula se tornou o brasileiro mais requisitado e mais bem pago para dar palestras em todo o planeta, explicando como é possível combater a fome e ainda fazer a economia crescer.
Não à toa, 54 das principais universidades do mundo, deram-lhe títulos de Doutor Honoris Causa.
Não tenho dúvidas de que ele ganhou dinheiro suficiente, seja no tempo em que foi presidente ou como palestrante, para comprar um ou mais triplex e vários sítios com quantos pedalinhos quisesse. E, realmente, se ele tivesse roubado esse dinheiro e prejudicado algum brasileiro para ter um sitio ou um triplex, ainda assim tenho certeza de que não se compara ao número de brasileiros que ele ajudou.
Acredito que os atos de uma pessoa valem mais que tudo de bom ou de ruim que se possa dizer dela. Sei que nos últimos 14 anos, 36 milhões de pessoas que teriam morrido de fome tiveram condições de fazer 3 refeições por dia, e sei que elas devem isso, principalmente, ao Lula.
Você, que gosta de falar mal do Lula, de chama-lo de ladrão, de bandido, disso e daquilo, quantas pessoas você ajudou? Quantas vidas você salvou? Quantas crianças têm hoje o que comer graças a você?
Você realmente se acha tão superior para poder falar mal de um homem que salvou 36 milhões de vidas?

A FOME DESTRÓI A GENTE, ELA ACABA COM A NOSSA
DIGNIDADE DE SER HUMANO 


Assista a reportagem. É chocante. É deprimente. É impressionante.



Nenhum comentário: