segunda-feira, 30 de novembro de 2015

VÁ LIGANDO AS COISAS - Inescrupulosos ao extremo !

Delcídio, o Senador tucano no PT

VÁ LIGANDO AS COISAS
PSDB é arrastado para a Lava Jato
(Vale lembrar que a prisão do Delcídio era contrária ao “pensamento” do juiz vagabundo e sacana - o moro)

Delcídio do Amaral (o petista mais peessedebista do senado Federal) foi preso na semana passada, com autorização do Supremo Tribunal Federal, por suspeita de receber propina pela transação de navios sondas; a compra de Pasadena pela Petrobras; e por querer atrapalhar as investigações da Lava Jato. 

Um outro fato relatado pelo delator Paulo Roberto Costa às autoridades daquela operação relembra que o senador também teria recebido vantagens indevidas em um negócio com a Alstom, em 2001, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, quando ele era diretor de Gás e Energia da Petrobras (entre 2000 e 2001), período em que Paulo Roberto Costa também trabalhou no setor como gerente-geral de Logística de Gás Natural sob o seu comando.

Costa afirmou que a situação de emergência gerada pelo apagão de 2001 foi usada como pretexto para alavancar “um contrato bilionário”, sem licitação, entre a estatal e a Alstom em decisão assumida por Delcídio e executada por Cerveró. 

Paulo Roberto Costa também afirmou no depoimento que foi Delcídio quem indicou Cerveró para a Diretoria Internacional da Petrobras e, quando este ficou em baixa com o Palácio do Planalto, por causa da aquisição da Refinaria Pasadena, conseguiu sua transferência para a Diretoria Financeira da estatal, cargo que ocupou até às vésperas da prisão.

Na Lava Jato, o que aconteceu na Petrobras antes dos governos Lula e Dilma Rousseff não tem sido alvo preferencial de investigações ou reportagens. A força-tarefa alega que o recorte dado à operação tem como fio-condutor a tese de que, a partir das gestões petistas, os esquemas de corrupção passaram a ter ligações com financiamento de políticos e campanhas.

Inescrupulosos ao extremo

Nenhum comentário: