sexta-feira, 6 de novembro de 2015

BELO pensamento de Mister-Lesseur ! ! !

“Na vida somos culpados não só do mal que fizemos, como do bem que deixamos de fazer.”
Elisabete Lesseur

Foi uma grande cristã que viveu por volta de 1900. Nasceu em Paris em 1866. Era uma francesa culta e fervorosa, amiga das artes, das letras e da filosofia. Era casada com Sr. Marie-Albert Leseur, homem culto e destacado na sociedade francesa, mas ateu, que não acompanhava a fé de Elizabeth. Após sua morte, seu marido lendo suas anotações em o "O Diário de Elizabeth Leseur" converteu-se, passando a ser um católico fervoroso.

Ao ler aquelas páginas cheias de fé e de sofrimento oferecido a Deus diariamente, aquele homem foi tocado profundamente e percebeu que vivera ao lado de um anjo sem notar a sua presença. Agora derramava lágrimas de tristeza por não ter vivido aquela fé maravilhosa ao lado da esposa falecida. Sua conversão foi tão profunda que deixou o mundo, abandonou as esferas sociais onde era exaltado e se fez dominicano; Frei Marie-Albert Leseur.


A vida inteira Elizabeth rezou e se imolou pela conversão de seu esposo; o acompanhava nos mais altos eventos sociais onde Deus estava ausente, e sua alma chorava em silencio e oblação a Deus; até que um dia ela veio a falecer sem ver o marido se converter.

Nenhum comentário: