sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Senador pernambucano lamenta ação do STF ! ! !

Senador pernambucano lamenta decisão do STF e manobra para votação da PEC DA MALDADE

Foto: Blog do Senador
HUmberto (1)

Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve no cargo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), apelou ao peemedebista no plenário, para que não paute a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 do Teto de Gastos Públicos.

Costa avalia que a atual crise política, econômica e social pela qual passa nosso País, poderá se agravar ainda mais caso o governo do presidente-usurpador sem voto ‘fora tener’, em votar a PEC 55, as reformas previdenciária e educacional para evitar uma convulsão social que poderá surgir.

“Desde que Temer assumiu o país em maio, a situação econômica só piorou, a corrupção só tem se exacerbado e a crise política e institucional avança como nunca, graças ao governo que aí está, e não a nós da oposição. Só não enxerga quem não quer. Então, votar essa PEC que extermina a esperança das futuras gerações agora, principalmente em meio a essa reforma da Previdência escandalosa”, afirmou Costa.

Diante do crítico quadro atual do país, Humberto disse ainda que a franca decomposição do governo deveria fazer com que o Congresso Nacional pensasse numa saída possível para o bem de toda a nação. O mais sensato seria a realização de eleição direta para a Presidência.

“O governo está como um paciente moribundo, as vésperas de morrer. Por isso, temos de enfrentar a realidade, uma saída para o Brasil. Além de uma crise política, institucional e social, teremos uma convulsão social se continuarmos assim. E não temos o direito de ignorar isso”, complementou.

Nenhum comentário: