quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Seminário Negritude e Resistência na UNEAL ! ! !


O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Universidade Estadual de Alagoas (NEAB-UNEAL) realiza de 23 a 25 de novembro, a nona edição do Seminário Negritude e Resistência, no Campus I, em Arapiraca, estado de Alagoas.
Este ano, o evento abordará o tema “Resistência Negra: os desafios de uma agenda afirmativa em tempos de neoconservadorismo”. 


Na quarta-feira (23), a abertura está marcada para as 19h, com a palestra Feminismo Negro e as Mulheres no Ativismo Quilombola que serão ministradas pelas docentes Laurinete Basílio e Vanda Menezes. Durante a noite haverá, ainda, apresentação cultural com o Grupo Arte Capoeira.
Na quinta-feira (24), será realizada oficina de turbantes com Lucélia Tayná, das 14h às 17h. À noite, o palestrante Saulo Fernandes fala sobre a “Saúde da População Negra”. A apresentação Bumba Meu Boi Anaconda fecha a programação do segundo dia do Seminário. 

Para encerrar, na sexta-feira (25), das 19h às 22h, acontecem o mini-curso Violências cotidianas contra a mulher, coordenado pelo Grupo de Estudos Femininos Dandara; a palestra “Educação Escolar Quilombola”, com os palestrantes Zezito Guedes e José Bezerra, e a exibição “O Juremeiro de Xangô”.
Fonte: Saite da UNEAL

Nenhum comentário: